Aprenda a Desenhar Animes e Mangá

 Mangaká

Como Desenhar os olhos
  
E aí galera
Para aqueles que querem desenhar olhos anime mas não sabe como são eles eu vou dar uma imagem para vocês identificarem como são eles





Manga_Eyes_by_zeckos
 
Alguns Videos Ensinando Como fazer 



 Rosto
Formato do rosto
               A primeira coisa a fazer é desenhar um círculo com um traço vertical exatamente no meio. Depois deve-se acrescentar dois traços horizontais que dividam o círculo em três partes como é possível ver no exemplo. Depois faça duas retas que se cruzem em direção ao meio no círculo e sejam tangentes dele (veja a segunda imagem do exemplo). Este será o tamanho de seu rosto.
 
 Chegou a hora de começar a dar forma ao seu rosto. Desenhe a região maxilar de seu mangá sendo que o queixo ficará um pouco acima do local onde as duas retas se encontram. O formato de seu rosto está pronto, só resta saber aonde colocar a sobrancelha, os olhos, o nariz e a boca.


Isso é muito fácil porque o esboço já indica que: os olhos devem ficar entre a parte inferior do círculo e a segunda reta horizontal que o divide em três; o nariz deve ser colocado na região da reta vertical e da parte superior do círculo; a boca fica no meio do espaço entre o queixo e a parte superior da circunferência. Simples, não?!
 



 

Nariz e boca

Essa é uma das partes mais fáceis do mangá ,porém é essencial como qualquer outra ela deve ficar proporcional as outras partes da face:






 
Como Desenhar o Corpo de Mangá
Embora o rosto seja feito depois do corpo algumas pessoas sentem real dificuldade em desenhar o essa parte e pensam que é impossível aprender a desenhar Mangá. Não é impossível e você verá agora.

…Os traços a serem feitos são muito parecidos com os do boneco. Há uma pequena diferença entre o corpo masculino e o feminino. Para quem sente dificuldade ou está começando a desenhar agora nós separamos um exemplo. Confira:
.
corpo manga Como Desenhar Corpo de Mangá: Passo a passo, Dicas, Video e Modelos
Como você pode ver o homem tem menos coxa e uma cintura mais grossa do que a mulher. Após fazer esses traços você terá que dar forma ao corpo de seu mangá como foi feito no exemplo acima. Após ess etapa seu desenho ficará mais ou menos assim:

 Feito isso é só apagar os traços e acrescentar roupas e acessórios ao seu mangá. Fazer um rosto bem bonito e caprichar na cabeleira. Se quiser fazer o seu boneco em movimento o esquema é o mesmo, primeiro você faz os traços e depois preenche dando forma ao corpo.

Cabelo:
 Por último vem o cabelo. Isso é do gosto do desenhista e não existe muita técnica na hora de desenhar, por isso nós separamos os melhores modelos de cabelos femininos e masculinos para você escolher. Confira:

               Cabelos masculinos:
cabelos masculinos manga 930x1024 Mangá  Como Desenhar Rosto, Expressões Faciais e Cabelo: Passo a passo

               Cabelos femininos:
cabelos femininos manga Mangá  Como Desenhar Rosto, Expressões Faciais e Cabelo: Passo a passo



  Gostou das dicas??? E dos modelos??? Comente.


7 comentários:

Anônimo disse...

**muito bom..

Anônimo disse...

Adorei muito bom perfeito maravilhoso site!! parabens

Anônimo disse...

Bom gostei muinto demais

guara e lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Foi muito show mas não é por nada , poderia ser melhor com mais detalhes e mais explicações .

Anônimo disse...

Gostei muito... Podia ter dado mais ajuda no cabelo!

Unknown disse...

qual o nome da caneta q contorna é finaliza o desenho

Postar um comentário

Chat

Tecnologia do Blogger.

Widget Mapa

▲ Ir para Topo