Entrevistas Com kishimoto

Entrevista Com Kishimoto

Shonen Jump: Vamos começar logo com a pergunta mais importante, algo que nossos leitores sempre perguntam, e que nós também gostaríamos de saber: O que é isso?

Kishimoto: Muitos fãs japoneses me fazem essa mesma pergunta. O que é isso? Eu apenas desenhei no impulso, coisa de momento, então não tem nenhum significado específico. Mas espero que eu possa me aprofundar nisso mais tarde e colocá-lo na história.

Shonen Jump: Alguns dos seus personagens são baseados em pessoas que você conhece ou experiências que teve?
Kishimoto: Eu, de fato, baseei alguns personagens em amigos da faculdade, com algumas ressalvas. Mas, na verdade, a maioria é criação própria.

Shonen Jump: Sakura e Rock Lee não parecem ter os poderes especiais que ninjas como Naruto, Sasuke ou Gaara possuem, você acha que esses dois personagens são populares porque proporcionam um tipo de �ponto-de-vista do leitor� na história?

Kishimoto: Sakura é popular nos Estados Unidos? Bem, Lee só possui o Taijutsu. E como a Sakura é uma garota, ela é fisicamente mais fraca que os outros. Então eu consigo imaginar porque é fácil simpatizar com eles. Eles representam as fraquezas humanas.

Shonen Jump: Nós queremos saber mais sobre o resto do mundo de Naruto, como são as pessoas normais, como é o governo, o mundo inteiro é só isso?

Kishimoto: Fora os ninjas, o mundo é bem normal. Pessoas vivem com os seus próprios negócios (lojas e tal), etc. A Vila da Folha é a parte militar do país. O País do Fogo consede aos ninjas da folha um lugar para viver, e, em troca, os ninjas que moram por lá protegem o país inteiro, como uma força militar. Com relação ao Governo, os Daimyos (Lordes de Terra) governam o país, controlando o sistema político e a burocracia. Cada país tem os lordes no topo da pirâmide social e os militares(ninjas) têm seus próprios líderes. Nos Estados Unidos, vocês têm um presidente, mas também têm um general que comanda os militares. O Estado tem mais poder do que os ninjas, mas uma vez que os Lordes não cooperam entre si, golpes de estado acontecem frequentemente. O mundo não é muito sólido ainda (rindo), mas o que vocês vêem na história não é tudo que diz respeito a ele.

Shonen Jump: Tem sido difícil manter o ritmo de produção do mangá, agora que você tem uma família? Você já se acostumou com os prazos?
Kishimoto: Faz 6 anos que comecei Naruto, mas ainda não me acostumei com os prazos semanais. Esse estilo de vida não é para um ser humano normal. Quando eu era só um leitor de mangá, eu sempre pensava �Por que os artistas não podem desenhar mais?� Agora que finalmente me tornei um mangaka, eu penso �Os leitores pedem por algo impossível!� (rindo)

Shonen Jump: Algum de seus assistentes já decidiu fazer um mangá próprio?
Kishimoto: Sim, um deles: Osamu Kajisa. O mangá dele, Tatoo Hearts, foi publicado.

Shonen Jump: Parece que você teve uma infância bem alegre. O que o motivou a escrever uma história sobre um �garoto problemático�?
Kishimoto: Minha infância não foi tão feliz assim. Pode ter parecido muito boa nos comentários colocados nos volumes do mangá, Mas isso foi para tornar o texto interessante aos leitores. Como qualquer pessoa, eu tive problemas na minha vida. Nunca fui o centro das atenções na escola. Pelo contrário, sentava sempre com os �excluídos�. Nunca fui bom em nada. Não surpreendia nos estudos ou nos esportes. Então eu consigo entender os sentimentos do Naruto por ser um �fracassado�. Eu realmente não gosto de pessoas que são �perfeitas demais�. (rindo)

Shonen Jump: Oda-sensei (Eichiiro Oda, autor de One Piece) vive dizendo que sabe como One Piece vai acabar. Você sabe como Naruto vai terminar? Nota: É impressionante o nível de pesquisa da Jump Americana. Essa pergunta é interessante porque Kishimoto e Oda de fato são amigos. Foram engraçados os comentários que Kishimoto e outros autores fizeram na Jump que saiu uma semana após o casamento de Oda, falando sobre a festa.

Kishimoto: Sim, eu tenho o último capítulo claramente desenhado em minha mente. Já decidi o cenário, as falas, as cenas. Não são só as idéias do roteiro, mas as idéias visuais também estão sólidas. Tudo que preciso fazer é ir rumo ao final que planejei, mas ainda tem muita coisa para resolver antes de chegar lá. Talvez eu tenha incluído muitas idéias na história, então preciso explorá-las logo.

Shonen Jump: Você acompanha baseball, ou qualquer outro esporte americano?
Kishimoto: Esportes americanos? Bem, já que eu acompanho um mangá de futebol americano, Eyeshield 21, que sai na Jump semanal, algumas vezes eu assisto jogos de futebol americano na TV. E também tem basquete�Mas acho que, no final das contas, baseball é o meu favorito, porque eu costumava jogar. Eu nunca imaginei que jogadores japoneses pudessem conseguir entrar na Major League (é como a Primeira Divisão, série A, do nosso futebol).

Shonen Jump: Tem algo que você gostaria de colocar no mangá mas ainda não conseguiu?
Kishimoto: Eu tento colocar as idéias no ritmo em que elas chegam à mim. Com os volumes de Naruto que fiz até agora, já coloquei a maior parte das coisas que queria. Então, no momento, estou pensando no que fazer a seguir. Bom, eu ainda não trabalhei com os romances�

Shonen Jump: Como você consegue manter as idéias de história e luta empolgantes?
Kishimoto: Eu desenho escutando músicas que se encaixam na cena que estou fazendo.

Shonen Jump: Que tipo de músicas?
Kishimoto: Eu escuto todos os gêneros, J-music e música ocidental, especialmente trilhas sonoras e músicas de games.

Shonen Jump: O que você mais gosta na Jump Festa? Nota: Evento em que os autores dão entrevistas a fãs, assistem shows e especiais baseados em seus mangás, etc.
Kishimoto: Eu fico conhecendo os leitores e descubro como eles realmente são. E é uma boa oportunidade de mudar o ambiente, já que estou sempre confinado no meu quarto, desenhando o mangá.

Shonen Jump: Você realmente consegue sentir a popularidade do seu trabalho na Jump Festa?
Kishimoto: Não� Para mim não parece tão real.

Shonen Jump: Os videogames de Naruto estão chegando aos EUA. Você poderia nos dizer quais são os seus jogos favoritos e por quê?
Kishimoto: Eu joguei todos pelo menos uma vez. Gosto mais dos de luta.

Shonen Jump: Você joga outros games?
Kishimoto: Sim, eu jogo diferentes tipos de games em diferentes consoles. Tenho todos: Nintendo, Sega, Sony e Xbox.

Shonen Jump: Você tem medo de serpentes?
Kishimoto: Sim, não gosto muito delas. Gosto dos detalhes na pele, mas não da cobra em si.

Shonen Jump: Alguma mensagem para os fãs americanos?
Kishimoto: A América é vasta no tamanho e na audiência. O centro de entreterimento é impressionante, incomparável a qualquer outro país. A França, óbvio, é conhecida por pessoas com bom gosto, mas quando se trata de entreterimento e astros, não há nada como Hollywood. A Disney, especialmente, tem uma tecnologia que ninguém pode comparar. Então estou feliz que meu trabalho tenha a aceitação de um público tão exigente.

Aqui Kishimoto concorda em interpretar Kakashi e responder às perguntas como se o personagem estivesse sendo entrevistado.

Shonen Jump: Como os seus três estudantes vêm surpreendendo-o até agora?
Kakashi: Surpreso? Sou muito calculista, então não é muito fácil me surpreender. (rindo) No entanto, Naruto, que é muito ativo e faz tudo que quer, sempre dá o melhor de si. Ele é esforçado. Sasuke é um ninja de elite, claro, mas acabou não sendo muito útil. Ele é um tanto hesitante. Então, em vez de estar surpreso, estou decepcionado. Sakura é volúvel, mas tem uma boa memória.

Shonen Jump: Qual é mais forte: Areia ou Som?
Kakashi: No fim das contas, acho que o Som venceria.

Shonen Jump: Qual dos seus três estudantes se tornaria o melhor instrutor ninja?
Kakashi: Provavelmente a Sakura. Ela tem falhas de personalidade, como a obsessão por Sasuke, mas é a mais próxima de ser �normal�. Naruto é estúpido (rindo), e Sasuke não tem jeito de professor. Ele é muito anti-social.

Shonen Jump: Qual foi a pior coisa que seu mestre (Yondaime) fez quando você ainda era um estudante?
Kishimoto passa um bom tempo calado, pensando, mostrando como essa pergunta deve ser difícil para Kakashi

Kakashi: Eu fui um excelente estudante, então nunca sofri nada.

Nova entrevista
1. Jiraiya está morto?
Kishimoto : Ele continua vivo...........no seu coração.
Naruto tem de amadurecer. Shikamaru também teve de crescer. E Sakura também vai ter de amadurecer. Lee? O Lee não precisa crescer mais.

2. O que vai acontecer ano que vem?
Kishimoto : Começa com a luta de Sasuke e Itachi.
Eu vou escrever principalmente sobre o Sasuke ano que vem. E Kakashi e Sakura, depois disso. Especialmente Kakashi. Não posso contar ainda, mas vai acontecer uma coisa grande com ele.

3. Que tipo de fim você quer para a luta de Sasuke e Itachi?
Kishimoto : Não posso dizer. Mas eu deixei os leitores esperando muito tempo, então quero que todos fiquem contentes com a luta.

4. Descreva a cor da luta de Sasuke e Itachi.
Kishimoto : Preto brilhoso (Glossy black)

5. Descreva a cor da história de Kakashi que você mencionou.
Kishimoto : Azul escuro.

6. Voce disse que vai escrever sobre Sasuke, Kakashi e Sakura. Mas e o Naruto?
Kishimoto : Naruto tem de esperar.

7. Você vai escrever a luta de todos os membros do Hebi?
Kishimoto : Na verdade eu não queria. Mas a Shueisha me pediu para fazer algo com eles. 

Nova Entrevista
Kishimoto e Revelações

Fala pessoal, o mangaká Kishimoto deu entrevista à Famitsu e falou sobre o futuro do mangá.
O autor disse que não sabe quando o mangá termina: “Ainda não tenho 100% de certeza, mas posso dizer que eu quero mostrar aos leitores como a história termina e qual será o destino dos personagens, desta forma, a trama vai seguir mais ou menos neste curso”

Kishimoto também comentou que não esperava que o mangá fosse tão longe: “Três anos atrás eu comentei durante a Jump Festa que daria a Kakashi um papel mais importante na série, mas atualmente nem cheguei a fazer isso! Na verdade, eu nem sei quando Naruto chegará ao fim”. Pode levar cerca de um ano e meio, mas tenho a sensação que vou acabar estendendo esse prazo por mais tempo”

Por fim, ele falou que Naruto terá algumas surpresas: “Várias surpresas! Num futuro próximo, um personagem que ninguém esperaria vai se mostrar, e bom, vamos apenas dizer que estarei fazendo uma viagem emocionante com Naruto pela estrada, por isso peço a todos que continuem acompanhando o mangá e o anime até o fim!” 

0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Tecnologia do Blogger.

Widget Mapa

▲ Ir para Topo