Geral

Informação Sobre Naruto Shippudden
 Naruto (NARUTO -ナルト-?, Romanizado como NARUTO) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto. O enredo conta a história de Naruto Uzumaki, um ninja adolescente que constantemente procura o reconhecimento e aspira a tornar-se um Hokage, o ninja na sua aldeia, que é reconhecido como o líder e mais forte de todos. A série é baseada em um one-shot comic por Kishimoto, que foi publicado na edição de Agosto de 1997 Akamaru Jump.

O mangá foi publicado pela Shueisha em 1999, na edição 43 da revista japonesa Shonen Jump's. Atualmente, a manga ainda está sendo serializado com quarenta e sete volNaruto (NARUTO -ナルト-?, Romanizado como NARUTO) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto. O enredo conta a história de Naruto Uzumaki, um ninja adolescente que constantemente procura o reconhecimento e aspira a tornar-se um Hokage, o ninja na sua aldeia, que é reconhecido como o líder e mais forte de todos. A série é baseada em um one-shot comic por Kishimoto, que foi publicado na edição de Agosto de 1997 Akamaru Jump.

O mangá foi publicado pela Shueisha em 1999, na edição 43 da revista japonesa Shonen Jump's. Atualmente, a manga ainda está sendo serializado com quarenta e sete volumes tankōbon liberado até agora. O mangá foi adaptado em um anime, que foi produzida pelo Studio Pierrot e Aniplex. Ele estreou no Japão no terrestre rede TV Tokyo e do Anime rede de televisão por satélite Animax em 3 de outubro de 2002. A primeira série durou 220 episódios, enquanto Naruto: Shippuden, uma sequela da série original, foi arejar desde 15 de fevereiro de 2007. Além da série de anime, Studio Pierrot desenvolveu seis filmes da série e várias animações de vídeo original (OVAs). Outros tipos de mercadoria inclui romances luz, jogos de vídeo e cartões comerciais desenvolvido por várias empresas.

Viz Media licenciou o mangá e anime de produção norte-americana. Viz tem vindo a publicar a série em sua revista Shonen Jump, e assim como os volumes indidividual. O anime começou a ser exibida nos Estados Unidos e no Canadá em 2005 e, posteriormente, no Reino Unido e na Austrália em 2006 e 2007, respectivamente. Os filmes, assim como a maioria dos OVAs da série, também foram liberados pela Viz, com o primeiro filme estrear nos cinemas. O primeiro volume de DVD de Naruto: Shippuden foi lançado pela Viz na América do Norte em 29 de setembro de 2009, e ele começou a transmitir em Disney XD em outubro do mesmo ano.

A partir de 36 de volume, o mangá já vendeu mais de 71 milhões de cópias no Japão. Serializada na Shonen Jump Viz's Magazine, Naruto se tornou uma das empresas mais vendido da série de mangá. A adaptação da série Inglês apareceu também nos tempos de hoje E.U.A. Booklist vários volume 11 e ganhou o Prêmio Quil em 2006. Comentadores da série têm elogiado o equilíbrio entre combates e cenas de comédia, bem como personalidades dos personagens, mas criticaram a norma para a utilização de elementos do enredo shonen.

Sumário

Naruto Uzumaki é um garoto que tem o Nine-Tailed Demon Fox selado dentro dele. Doze anos antes do início da série, a Nine-Tailed Demon Fox atacou a aldeia Konohagakure ninja, matando muitas pessoas. Em resposta, o líder de Konohagakure e seu exército ninja - o Quarto Hokage - sacrificou sua vida para selar o demônio dentro do Naruto quando ele era um recém-nascido. Konohagakure, no entanto, considerado Naruto como se ele fosse o próprio demônio raposa e maltratado durante a maior parte de sua infância. Um decreto feito pelo Terceiro Hokage, que substituiu o Quarto Hokage depois de sua morte, proibiu qualquer menção ao ataque da raposa demônio para ninguém. Anos depois, Naruto é enganado pelo ninja renegado Mizuki para roubar um pergaminho proibido, mas é interrompido por seu professor, Iruka Umino. Quando Iruka quase morre protegendo Naruto da Mizuki, Naruto derrota Mizuki usando o poder do pergaminho, que desenvolve a capacidade sobrenatural Shadow Clone Jutsu Técnica que cria clones de si mesmo. Esse encontro faz Naruto perceber que ele foi o recipiente do demônio raposa.

A história principal segue Naruto eo crescimento de seus amigos pessoais. Faz amizade com dois companheiros Naruto, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, que são atribuídos com ele para formar uma equipe de três pessoas denominado Team 7 sob um nome experiente sensei Kakashi Hatake. Como todas as equipes ninja da aldeia toda, a Equipe 7 está a cargo de completar missões solicitadas por moradores como guarda-estar. Durante o curso das missões, Naruto também faz amizade com outros personagens que ele encontra ao longo da série. Elas aprendem novas habilidades, conhecer os moradores entre si e outros melhores, e fazem uma jornada de idade vinda de Naruto como sonhos de se tornar o Hokage de Konohagakure. Após várias missões, Kakashi permite Team 7 de participar em um exame de ninja em que eles podem melhorar suas fileiras, e assim, fazer parte das missões mais difíceis. Durante os exames, Orochimaru, um criminoso no topo da lista dos mais procurados Konohagakure, ataques Konoha matando o Terceiro Hokage como um ato de vingança. Isso faz com que um dos três ninjas lendários, Jiraiya para procurar seu parceiro Tsunade, para se tornar o quinto Hokage. Durante essa busca, é revelado que Orochimaru também deseja adquirir Sasuke, devido à sua forte herança genética. Acreditando Orochimaru será capaz de lhe dar a força necessária para matar seu irmão Itachi, que destruíram todos os seus clãs, Sasuke vai para ele. Tsunade envia um grupo de ninjas, incluindo Naruto para fazer Sasuke voltar para Konoha, mas Naruto não é capaz de derrotá-lo. Naruto não desiste de Sasuke, deixando Konoha para dois anos e meio de anos de formação no âmbito do curso de Jiraiya se preparar para a próxima vez que ele encontra Sasuke.

Após o período de formação, uma organização misteriosa chamada Akatsuki tenta capturar a nove poderosos animais, incluindo a cauda Nine-Tailed Demon Fox selado dentro de Naruto. Vários ninjas de Konohagakure, incluindo a equipe 7, a luta contra os membros da Akatsuki e procure seu companheiro de Sasuke. Embora eles conseguem salvar o acolhimento da unicaudal besta, Gaara, Akatsuki é bem-sucedida na captura de sete das criaturas. Sasuke, nos trai, entretanto Orochimaru e enfrenta Itachi para se vingar. Embora Itachi morre em batalha, Sasuke é mais dita pelo fundador da Akatsuki Madara Uchiha Itachi, que foi condenada pela liderança Konohagakure para destruir seu clã. Entristecido com a revelação, Sasuke se junta forças com a Akatsuki para destruir Konohagakure. Entretanto, como vários membros da Akatsuki são derrotados pelo ninja Konohagakure, o líder, Pain, invade a vila para capturar Naruto. No entanto, Naruto derrotas todos os corpos de Pain e convence a um real para sair. Enquanto os moradores a reconstruir Konohagakure Tsunade é demitido de sua posição como o Hokage como ela terminou em coma para usar toda sua energia para proteger os moradores da dor. Portanto, o ancião Danzo rapidamente toma o papel.
Produção

Masashi Kishimoto primeiro criado um one-shot de Naruto para agosto 1997 emissão de Akamaru Jump. Apesar da sua elevada resultados positivos na pesquisa do leitor, Kishimoto pensamento "[o] tresanda a arte ea história é uma bagunça!" Kishimoto foi originalmente trabalhando em Karakuri para a Etapa Hop Award quando, insatisfeito com os rascunhos, ele decidiu trabalhar em algo diferente, que mais tarde formaram a série de mangá Naruto. Kishimoto manifestou preocupações de que a utilização dos chakras e sinais da mão faz Naruto também japonês, mas ainda acredita que seja uma leitura agradável.

Quando inicialmente criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para manga shonen outras influências para seu trabalho, embora ele tentou fazer seus personagens como único possível. A separação dos personagens em diferentes equipes se destina a dar a cada um grupo específico sabor. Kishimoto queria para cada membro a ser "extremo", tendo uma quantidade elevada de aptidão, de um dado atributo ainda ser talento em outra. " A inserção dos vilões na história foi em grande parte para que eles funcionam como um contraponto aos personagens "valores morais. Kishimoto admitiu que esse enfoque em que ilustra a diferença de valores é fundamental para a criação de vilões a tal ponto que," Eu realmente não penso sobre eles em combate. " Ao desenhar os personagens, Kishimoto consistenly segue um processo de cinco etapas: conceito e esboço, desenho, tinta, sombra e cor. Estes passos são seguidos quando ele está desenhando o mangá em si e fazer as ilustrações coloridas que comumente adornam a capa da tankōbon, a capa do semanário Shonen Jump, ou outros meios de comunicação, mas o conjunto de ferramentas que utiliza ocasionalmente alterações. Por exemplo, ele utilizou um spray para uma ilustração para uma cobertura semanal Shonen Jump, mas decidiu não usá-lo para saques futuros, principalmente devido à limpeza necessária. Para a Parte II, a parte do começo do manga, com volume 28, Kishimoto disse que ele tentou e não "cansar o estilo mangá típico" por não incluir "deformação demais" e manter os esquemas de painel para tornar mais fácil para o leitor a acompanhar a trama. Kishomoto disse que seu estilo de desenho mudou de "o olhar clássico manga para algo um pouco mais realista."

Kishimoto acrescentou que, como Naruto tem lugar em um mundo de fantasia "japonês", ele criou algumas regras, de forma sistemática, de modo que ele poderia facilmente "transmitir a história." Kishimoto queria "aproveitar" a tradição Zodíaco chinês, que teve uma presença de longa data no Japão, os sinais da mão do Zodíaco originam a partir deste. Quando Kishimoto foi criando o do mangá Naruto, ele inicialmente se concentrou sobre os desenhos para a vila de Konoha, o cenário principal da série. Kishimoto, afirma que seu projeto para Konohagakure foi criada "muito espontaneamente, sem pensar muito", mas admite que o cenário é baseado em sua casa na província de Okayama, no Japão. Sem um período de tempo específico, Kishimoto incluídos elementos modernos na série, tais como lojas de conveniência, mas especificamente excluídas armas de projéteis e veículos do enredo. Para os materiais de referência, Kishimoto realiza sua pesquisa sobre a cultura japonesa e faz alusão a ele em seu trabalho. No que diz respeito a tecnologia Kishimoto disse que Naruto não teria armas de fogo. Ele disse que pode incluir automóveis, aviões, e "low-processing" computadores; Kishimoto especificados os computadores que "talvez" seja de oito bits e que seria "definitivamente" não ser dezesseis bits. Ele também declarou que ele tem uma idéia visual do último capítulo da série, incluindo o texto ea história. No entanto, ele observa que pode levar um longo tempo para terminar a série, já que "ainda há muitas coisas que precisam ser resolvidos".

Quando perguntado sobre o que foi tema principal de Naruto durante Parte I, Kishimoto respondeu que é a forma como as pessoas aceitam mutuamente citando o desenvolvimento de Naruto, em parte, tal. Desde que foi incapaz de se concentrar no romance durante Parte I, Kishimoto que, durante a segunda parte foi para enfatizar o tema mais, apesar de achar difícil.

Media
Manga
Ver artigo principal: Lista de volumes de manga Naruto

Naruto estreou na revista Shueisha's Weekly Shonen Jump em 1999. Os primeiros 238 capítulos são conhecidos como Parte I, e constituem a primeira parte da história de Naruto. Capítulos Manga 239-244 inclui uma série gaiden incidindo sobre os antecedentes do personagem Kakashi Hatake. Todos os capítulos seguintes pertencem à Parte II, que continua a história na Parte I, após um período de dois e meio de intervalo de tempo o ano. O mangá Naruto é serializada na América do Norte pela Viz Media em sua antologia revista Manga Shonen Jump, com o primeiro capítulo da adaptação Inglês publicada na edição de janeiro de 2003. Para compensar a diferença entre as adaptações Japonês e Inglês do manga, Viz implementou a sua "Naruto Nation campanha", onde lançou três volumes de um mês nos últimos quatro meses de 2007, a fim de encerrar, disse lacuna. Cammie Allen, gerente de produtos da Viz, comentou que o principal motivo para a horário era apanhar o cronograma de lançamento japonês para dar aos seus leitores uma experiência semelhante ao dos leitores japoneses. A campanha semelhante foi planejada para 2009, com onze volumes da Parte II da série a ser lançado entre fevereiro e abril de a fim de capturar até a serialização japonês. Começando com o lançamento do volume de quarenta e cinco, em julho, a Viz vai começar a liberar Naruto numa base trimestral.

Em agosto de 2009 [Actualizado], 47 tankōbon foram liberados pela Shueisha no Japão, com os primeiros vinte e sete tankōbon contendo Parte I, e os dezenove restantes pertencentes à Parte II. Tankōbon O primeiro foi lançado em 3 de março de 2000. Além disso tankōbon, vários, cada um contendo ani-manga com um dos filmes de Naruto, foi lançado pela Shueisha. Em japonês, Shueisha também lançou a série para download em telefone celular em seu site Shueisha Manga Capsule. Viz lançou 45 volumes do Inglês adaptação do mangá com o primeiro a ser publicado em 16 de agosto de 2003. Além disso, a Viz Media lançou todos os vinte e sete volumes em um jogo encaixotado, constituindo assim a totalidade do enredo antes de Naruto Part II em 13 de novembro de 2007.

Série Anime
Naruto

Dirigido por Hayato Date e produzido pelo Studio Pierrot, TV Tokyo, a adaptação do anime Naruto estreou no Japão na TV Tokyo 3 de outubro de 2002, e correu para 220 episódios até a sua conclusão em 8 de fevereiro de 2007. O primeiro 135 episódios são adaptados dos primeiros vinte e sete volumes da manga, enquanto os restantes oitenta episódios são episódios originais que utilizam elementos do enredo não visto no mangá original.

Episódios da série foram publicados em DVD. O primeiro DVD da série foi o único a ser recolhidos em formato VHS. Há um total de cinco séries, com cada um dos quais quatro episódios por volume. A série também foi coletado em uma série de três caixas de DVD em 2009. A mais recente série de DVD de Naruto The Best Scene que recolhe as primeiras cenas de 135 episódios do anime [34].

Viz licenciou o anime para transmissão e distribuição na Região 1 do mercado. A adaptação do anime Inglês começou em 10 de setembro de 2005 e terminou em 31 de janeiro de 2009, com 209 episódios exibidos. Os episódios foram mostrados no Toonami do Cartoon Network (Estados Unidos), Bionix YTV's (Canadá) e Jetix's (Reino Unido) blocos de programação. YTV ainda vai ao ar o show com os mais novos à meia-noite aos domingos, com reprises às terças-4 sextas-feiras. Com início em 28 de março de 2006, a Viz lançou a série em DVD. Enquanto os primeiros 26 volumes contêm quatro episódios, já que os volumes de DVD têm cinco episódios. Edições Uncut são compilados em DVD Box Sets, cada uma contendo 12-15 episódios, com alguma variação em torno de arcos de história. Na transmissão americana, as referências ao álcool, a cultura japonesa insinuação sexual, eo aparecimento de sangue e de morte foram reduzidas às vezes para a transmissão, mas deixou nas edições em DVD. Outras redes tornar os conteúdos adicionais para além das edições edições feitas pelo Cartoon Network, como a mais rigorosa censura Jetix de sangue, língua, fumo e similares. A série também foi licenciada para os sítios Hulu, Joost, e Crunchyroll, que episódios de ar em linha com o original japonês faixas de áudio e legendas em Inglês.

Naruto: Shippuden
Ver artigo principal: Lista de Naruto: Episódios Shippuden

Naruto: Shippuden (ナルト疾風伝, Naruto Shippūden?, Iluminado. "Naruto: Hurricane Chronicles") é a sequela em curso para o anime Naruto originais e covers do mangá de Naruto Volume Twenty oito no. A adaptação de TV Naruto: Shippuden estreou no Japão em 15 de fevereiro de 2007 na TV Tokyo. É desenvolvido pelo Studio Pierrot e dirigido por Hayato Date. ABS-CBN é a primeira rede de TV (Rede TV fora do Japão) para transmitir Naruto: Shippuden. ABS-CBN foi exibido inicialmente os primeiros 40 episódios de Naruto: Shippuden, até 19 de março de 2008. Começando 8 de janeiro de 2009, TV Tokyo começou a exibir novos episódios via Internet diretamente para assinantes mensais. Cada episódio é transmitido ser disponibilizado on-line dentro de uma hora de sua estréia japonês e incluir legendas em Inglês. Viz começou streaming Inglês episódios legendados em 2 de janeiro de 2009 em seu site oficial para a série. Os episódios enviados incluem tanto lançadas anteriormente e os episódios novos episódios do Japão. Partir de outubro de 2009, o dub Inglês de Naruto: Shippuden começou a transmitir semanalmente na Disney XD.

A série está sendo lançada a Região 2 DVD no Japão, com quatro ou cinco episódios por disco. Existem atualmente quatro séries de lançamentos de DVD dividido pelo arco da história. Existe também uma característica especial incluído com o sétimo Naruto: Shippuden compilação de DVD baseado no final da segunda série chamada Hurricane! "Konoha Academy" Crônicas. Além da série regular de DVD, em 16 de dezembro de 2009, será lançado um chamado Crônicas Kakashi: Life Boys 'on the Battlefield (カカシ外伝戦場のボーイズライフ~ ~, ~ Kakashi Gaiden senjo não Bōizu Raifu ~?) apresentando episódios 119-120, que são definidas durante a infância de Kakashi Hatake. O primeiro norte-americano de DVD da série foi lançado em 29 de setembro de 2009.

CDs
Capa de Naruto Shippuden Original Soundtrack

As trilhas sonoras de Naruto foram compostas e arranjadas por Toshio Masuda. A primeira, intitulada Naruto Original Soundtrack ", foi lançado em 3 de abril de 2003 e continha vinte e duas faixas que apareceram durante a primeira temporada do anime. O segundo, chamado Naruto Original Soundtrack II foi lançado em 18 de março de 2004 e continha faixas dezenove. O terceiro, chamado Naruto Original Soundtrack III foi lançado em 27 de abril de 2005 e continha vinte e três faixas.

Uma série de duas faixas de abertura que contém todos os temas e final da série, intitulada Naruto: Best Hit Collection e Naruto: Best Hit Collection II foram lançados em 17 de novembro de 2004 e 2 de agosto de 2006, respectivamente. De todas as faixas da série, oito foram selecionados e lançado como um CD chamado Naruto no Rock-The Very Best Hit Collection Instrumental Version-que foi lançado em 19 de dezembro de 2007. Cada um dos três filmes da primeira série do anime tem uma trilha sonora que foi lançado perto da sua data de lançamento. Various Drama CD da série também foram lançadas em que os atores da voz jogar episódios originais.

A trilha sonora de Naruto: Shippuden ter sido produzido por Yasuharu Takanashi. O primeiro, Naruto Shippūden Original Soundtrack foi lançado em 9 de dezembro de 2007. Naruto All Stars foi lançado em 23 de julho de 2008 e é composto por dez canções originais Naruto remixada e cantada pelos personagens da série. Os dois filmes da sequela também tiveram suas trilhas sonoras, com o primeiro lançado em 1 de agosto de 2007 ea segunda em 30 de julho de 2008.

Animações Vídeo Original

Há quatro Naruto animações de vídeo original (OVAs). Os dois primeiros, Encontre o Crimson Four-Leaf Clover! e Missão: Proteger a Aldeia Cachoeira!, foram ao ar na Jump Festa 2003 e Shonen Jump Festa 2004, respectivamente, e foram posteriormente lançado em DVD. A localização Inglês do segundo OVA foi lançada em DVD pela Viz em Maio 22, 2007. OVA A terceira, finalmente um choque! Jonin VS Genin! Indiscriminada de reuniões torneio Grand Melee!, Foi lançado em um disco bônus com a edição em japonês do Naruto: Ultimate Ninja 3 video game para o PlayStation 2. O quarto OVA, Konoha Annual Sports Festival, é um pequeno vídeo liberado com o primeiro filme de Naruto. Na América do Norte, o OVA foi incluído no "Deluxe Edition" DVD do primeiro filme.

Filmes

A série também gerou seis filmes, com os três primeiros situados durante a primeira série de anime, os remanescentes de Naruto: Shippūden. O primeiro filme, "Ninja Clash na Terra de Neve, foi lançado em 21 de agosto de 2004 no Japão. Ela conta como Team 7 é enviado à Terra de Neve para proteger os atores durante as filmagens do novo filme Fuun princesa, a quem Naruto tornou-se um fã. Como bônus, o curta de animação original de vídeo Konoha Annual Sports Festival foi incluída com o lançamento japonês do filme. Ele estreou em 6 de setembro de 2007 nos Estados Unidos.

Foi seguido por Legend of the Stone of Gelel, que foi lançado nos cinemas no Japão, em 6 de agosto de 2005. O filme envolve O Naruto, Shikamaru e Sakura durante uma missão ninja na qual eles estão envolvidos em uma guerra entre a aldeia Sunagakure e um grande número de guerreiros blindados. Ao contrário de seu antecessor, Legend of the Stone of Gelel não vê um versão teatral nos Estados Unidos, e foi direto para vídeo em seu lugar. É exibido no Cartoon Network em 26 de julho de 2008 e, em seguida, foi lançado em DVD 29 de julho de 2008.

O terceiro filme, os Guardiães da Lua Crescente Brasil, foi lançado originalmente em 5 de agosto de 2006. Ele mostra como Naruto, Sakura, Lee e Kakashi são designados para proteger o futuro do príncipe da Terra da Lua, Hikaru Tsuki. Dub O Inglês do filme exibido no Cartoon Network e foi lançado em DVD em 11 de novembro de 2008. Em 3 de julho de 2008, a Sony lançou um DVD japonês Box contendo os três primeiros filmes.

O quarto filme da série, Naruto: Shippūden o filme, foi lançado em 4 de agosto de 2007, e narra a atribuição de Naruto para proteger o Shion padre que começa a ter visões da sua morte. O quinto filme de Naruto Shippūden 2: Bonds, foi lançado no dia 2 de agosto de 2008. Ela conta como ninja do País ataque Sky Konoha e para pará-los, Naruto e Sasuke unem forças embora este último já deixou há dois anos. O mais recente filme de Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo, que estreou no Japão em 1 de agosto de 2009.

Romances Light

Três novelas Naruto luz, escrito por Masatoshi Kusakabe, foram publicadas no Japão pela Shueisha, enquanto os dois primeiros foram liberados em Inglês na América do Norte pela Viz. O primeiro, Naruto: Heart Inocêncio, Demonic Blood (白の童子,血風の鬼人?), Reconta equipa da missão 7, em que eles encontram os assassinos Zabuza e Haku. Foi lançado em 16 de dezembro de 2002 no Japão e 21 de novembro de 2006 na América do Norte. [81] [82] O segundo romance Naruto: Missão: Proteger a Aldeia Cachoeira! (滝隠れの死闘オレが英雄だってばよ!, Takigakure não Shito Ore ga Eiyū dattebayo!?, Lit. A Vila Cachoeira da luta até a morte Eu sou o herói!), Baseada na animação de vídeo 2 original do anime, foi publicado em 15 de dezembro de 2003 no Japão e 16 de outubro de 2007 nos Estados Unidos. [83] [84] A última novela é uma adaptação do primeiro filme de Naruto e foi publicado em 23 de agosto de 2004 [85]. Viz tem também começou a publicar romances novo chamado Books capítulo escrito por Tracey West, e com ilustrações do mangá. Ao contrário da série, as novelas são destinadas a crianças de 7 a 10 anos. [86] Os dois primeiros romances foram publicados em 7 de outubro de 2008 e, atualmente, novela sete foram publicados.

Video games

Jogos de Naruto apareceram em vários consoles da Nintendo, Sony e Microsoft. A maioria deles são jogos de luta no qual o jogador controla um dos personagens um seleto poucos directamente relacionado com os seus homólogos no anime e mangá Naruto. O jogador coloca seu personagem contra um outro personagem controlado pelo AI The Game, ou por outro jogador, dependendo do modo que o jogador está dentro O objetivo é reduzir a saúde do adversário a zero, com ataques básicos e técnicas especiais únicos para cada personagem que são derivadas de técnicas que eles usam no anime Naruto ou manga. O primeiro vídeo game foi Naruto Naruto: Konoha Ninpocho, que foi lançado no Japão em 27 de março de 2003, para o WonderSwan Color. O Naruto Video Games ter sido lançado apenas no Japão. Os primeiros jogos lançado fora do Japão foi o Naruto: Gekitou Ninja Taisen eo Naruto: Saikyou Ninja Daikesshu série, lançado na América do Norte sob o título de Naruto: Clash of Ninja e Naruto: Ninja Council.

Trading card game

Naruto Collectible Card Game (ナルト-カードゲーム, lit. CardGame Naruto) é um jogo de cartas colecionáveis baseado em torno da série Naruto. Produzido pela Bandai, The Game foi introduzido pela primeira vez no Japão em Fevereiro de 2003. Bandai começou a lançar The Game em Inglês na América do Norte, em Abril de 2006. O jogo é disputado entre dois jogadores que obrigam os jogadores usam uma plataforma personalizada de cinqüenta cartas do jogo, um tapete de jogo, um item para funcionar como um marcador de "virada" para observar quem é a vez, e um "Ninja Blade Coin", que é usado principalmente para virar para a tomada de decisões. Para ganhar, um jogador deve ganhar dez recompensas "batalha" por meio de suas ações em The Game, ou eles devem fazer com que o outro jogador para esgotar a sua plataforma.

Os cartões são liberados em conjuntos nomeados, chamada de "série" na forma de quatro diferentes de cartão de 50 pré-construídos conjuntos box. Cada conjunto inclui uma plataforma de arranque, o tapete de jogo, uma vez balcão, e uma inoxidável aço "Ninja Blade Coin". Cartões adicionais estão disponíveis em 10-boosters cartão, e conjuntos de plataforma, principalmente para os varejistas, contêm todos os quatro conjuntos de caixa disponível para cada série. Cartões para cada conjunto também estão disponíveis em latas colecionáveis, contendo diversos boosters e exclusiva cartões promocionais em uma caixa de metal. Em outubro de 2006, série de dezessete anos havia sido lançado no Japão abrangendo 417 cartas originais. A partir de agosto 2008, dez dessas séries foram lançadas na América do Norte.
Arte e guias

Vários livros complementares da série Naruto foram liberados. Um artbook chamado The Art of Naruto: Uzumaki contém ilustração do manga Parte I e foi lançado no Japão e nos Estados Unidos. Para a manga da Parte II, um livro interativo chamado PAINT JUMP: Art of Naruto foi lançado pela Shueisha em 4 de abril de 2008. A última artbook foi publicada em 3 de julho de 2009 sob o nome de Naruto. Uma série de guias para a Parte I chamado Primeiro Jornal Data Book (秘伝临の書キャラクターオフィシャルデータBOOK, Hiden: Rin no Sho Character Official Data Book?) e Segundo Oficial Data Book (秘伝闘の書キャラクターオフィシャルデータBOOK, Hiden: to no Sho Character Official Data Book?) foram lançado apenas no Japão. O databook terceira, caráter oficial Data Book Hiden Sha no Sho (秘伝者の書-キャラクターオフィシャルデータBOOK, Hiden: Sha no Sho - Kyarakutā ofisharu livro deta?) Foi lançado em 4 de setembro de 2008, e adaptado a partir da Parte II manga. Estes livros contêm perfis dos personagens, guias Jutsu e os saques feitos por Kishimoto. Para o anime, uma série de guia chamados perfis anime Naruto também foram liberados. Estes livros contêm informações sobre a produção dos episódios de anime e explicação dos desenhos personagens. Em 4 de outubro de 2002, foi lançado um mangá chamado fanbook Secret: Writtings do Jornal Warriors Fanbook (秘伝兵の書-オフィシャルファンBOOK, Hiden: Hei no Sho - Ofisharu livro de fã?). Viz publicou na América do Norte em 19 de fevereiro de 2008 sob o nome de Naruto: The Fanbook Oficial.
Recepção

Naruto foi bem recebido no Japão e nos Estados Unidos. A partir de 36 de volume, o mangá já vendeu mais de 71 milhões de cópias no Japão. Em 2008, volume 43 vendeu 1,1 milhões de cópias tornando-se a 9 best-seller quadrinhos do Japão. Volumes 41, 42 e 44 também classificou dentro do top 20, mas teve menor cópias vendidas. No total, o mangá vendeu 4,2 milhões de cópias no Japão durante 2008, tornando-se a 2 ª série best-selling. No primeiro metade de 2009, é classificado como o 3 mangá best-seller do Japão, tendo vendido 3,4 milhões de cópias. Nesse período, volume 45 classificada 5 com 1,1 milhões de cópias vendidas, enquanto o volume 46 classificada 9, tendo vendido 864.708 cópias e volume 44 no lugar de 40.

A série de mangá Naruto tornou-se uma das propriedades top Viz, respondendo por quase 10% de todas as vendas de manga, em 2006. ICv2 listou como a propriedade de manga topo da América do Norte diversas vezes. O sétimo volume da liberação Viz se tornou a primeira manga ganhar um prêmio Quill, quando afirmou que o prêmio de "Melhor Graphic Novel", em 2006. O mangá também apareceu no Today E.U.A. Booklist com volume de 11 com o título de mais alto classificado série de mangá na lista, até que foi ultrapassado pelo volume 28, que reivindicou o posto 17 em sua primeira semana de lançamento, em março de 2008. Volume 28 também teve uma das semanas de estréia mais de qualquer manga nos últimos anos, tornando-se o volume de manga mais vendido de 2008, bem como o segundo livro best-seller na América do Norte. Durante o seu lançamento, volume 29 classificado # 57, enquanto o volume caiu para 28 # 139. Em abril de 2007, volume 14 Viz ganhou o "Manga Trade Paperback of the Year" Award da Gem Diamond Comic Distributors. A série de mangá tornou-se também a propriedade de manga início a partir de 2008 nos Estados Unidos com 31 volumes Tendo sido publicado durante o gráfico. Procura a palavra "Naruto" eram # 7 no Yahoo! Lista de motores de busca na Internet dos 10 termos de busca mais popular de 2008, e n º 4 de 2007. Em resposta ao sucesso de Naruto, Kishimoto disse em Naruto Coletor de Inverno de 2007/2008, que estava "muito contente que o público americano aceitou ninja e compreendido. Isso mostra que o público americano tem bom gosto ... porque isso significa que eles podem aceitar algo anteriormente desconhecido para eles."

A série tem recebido elogios e críticas por parte de vários revisores. AE Sparrow da IGN notar como alguns volumes de mangá se concentra apenas em alguns personagens a ponto aumenta o número de fãs. Ele também elogiou a maneira que Kishimoto consegue fazer uma combinação notável de cenas de combate, a dependência de comédia e bom trabalho artístico. O anime e mangá revista Neo personagem Naruto descrito como "cansativo", mas atribuiu a série "quase doentio" para seu nível de caracterização. Carl Kimlinger de Anime News Network (ANN) elogiou os desenhos dos personagens, uma vez que cada um mostra a sua forma única de agir e de aparência. Ele também observou que até mesmo o "personagem mais idiota quem" pode agir "damn cool", quando ele luta. No entanto, Kimlinger notar que, em alguns volumes há brigas diversas, de modo que o enredo não é capaz de ser desenvolvido, no entanto, ele elogiou a forma como cada uma das batalhas foram emocional. A série também foi elogiada por demais agradável depois de vários volumes por Javier mangalife.com de Lugo, que também elogiou os antagonistas, bem como as cenas de lutas do mangá. Artwork Kishimoto também foi comentado por Lugo como faz a história "dramática, emocionante, e apenas para a direita para a história que ele está dizendo." O início da segunda parte foi elogiado em outra revisão de Casey Brienza de ANN. Ela observou o quão bem os personagens foram desenvolvidos como tinham aparências novas e habilidades. Brienza também elogiou o equilíbrio entre a trama e cenas de ação que permite aos leitores a apreciar o volume. No entanto, ela observou que não é freqüente que todos os volumes tem a mesma qualidade. Briana Lawrence da mania Entertainment acrescentou que na Parte II, o mangá se sente "adulto", já que vários personagens cresceram, mas ainda há peças de comédia em série. Entretanto, as traduções Viz foram criticados por serem "inconsisent" devido à mudança de alguns termos Japonês para Inglês, enquanto outras palavras foram deixadas intactas.

No mais recente top 100 da TV Asahi Anime Ranking de Outubro de 2006, Naruto 17 classificados na lista. Naruto Shippuden classificou várias vezes como um dos mais assistidos no Japão série. A adaptação do anime Naruto ganhou o " Best Full-Length Animation Program Award "na Terceira USTV Awards realizado na Universidade de Santo Tomás, em Manila, Filipinas. A primeira das compilações DVD contendo treze episódios, lançado pela Viz foi nomeada no American Anime Awards de melhor design da embalagem. Também classificado como o terceiro best-seller de todos os bens do anime de 2008. Naruto foi nomeado o "Melhor Programa Full Animated" na escolha do estudante USTV Awards 2009 é realizada no Auditório de Medicina UST em 19 de fevereiro 2009. Em ICv2's "Top 10 Anime Propriedades" no primeiro semestre de 2009, Naruto classificado como o segundo melhor franquia do anime. Os episódios de Naruto: Shippuden ter aparecido várias vezes na Japanse Anime TV Ranking. vendas de DVD de Naruto: Shippuden também foram boas, tendo aparecido várias vezes no DVD Ranking japonês de animação. O fluído livremente episódios de Naruto: Shippuden têm uma média de 160.000 telespectadores por semana. Naruto também tem sido entre 20 shows e canais de Hulu, em fevereiro de 2009. No Joost, que foi pela primeira vez durante o mesmo mês. Em fevereiro, Naruto: Shippuden foi o primeiro entre os desenhos animados sobre Joost enquanto Naruto ficou segundo.

O anime Naruto foi listado como o melhor show de 38 animados em Série IGN's Top 100 Animados. Revisores observou que o foco principal da série era sobre os combates já que consideram que as cenas de luta são mais dedicados do que fundos. A música também foi anotado para ser um bom jogo com as cenas de luta que ele às vezes interfere com os diálogos. Martin Theron de ANN criticou a série de longas lutas, mas ele também observou que a maioria deles quebrar o shonen "estereotipada conceitos ". A trilha sonora tem sido elogiado por aumentar a emoção e humor da narrativa. Embora Christina Carpenter é um deles Anime Comentários considerados os personagens da série como "agradável", ela comentou que a maioria deles não ultrapassam os stereotypics "que aparecem nos mangás shonen. Ela também considerou Kishimoto "um artista melhor média de menos" e ridicularizou a transição pobres de seu estilo artístico em animação. Apesar disso, o revisor de segunda-LOS Anime Reviews, Derrick L. Tucker, admitiu que, quando os animadores estavam no seu melhor, eles produziram "representações artísticas que deixam pouco a desejar por parte dos fãs da manga", mas concluiu que a animação era "um saco de gatos". Ele também acrescentou que, enquanto brigas foram divertidos, devido ao grande número deles, a trama leva tempo para continuar. Alguns críticos garimpou a batalha na Hidden Falls especiais, como sendo um atirar de volta aos primeiros episódios do Naruto principal série. ANN 's crítico chamou de um pobre além da franquia Naruto, que não "fazer justiça" série, mas pode fazer os telespectadores ganham nova apreciação quanto a série tem progredido desde seus primeiros episódios. Todd Jr., de Douglass Discussão DVD comentou o OVA overrall foi bom, mas ainda faltava a profundidade que arcos de história comum da série tem. Naruto: Shippuden recebeu boa resposta de David Activeanime de C. Jones, que comentou sobre os projetos novos personagens e melhoria da animação. Como Lawrence ao rever as Part II manga, Jones também sentiu a série a ser mais séria e mais Drammatic.umes tankōbon liberado até agora. O mangá foi adaptado em um anime, que foi produzida pelo Studio Pierrot e Aniplex. Ele estreou no Japão no terrestre rede TV Tokyo e do Anime rede de televisão por satélite Animax em 3 de outubro de 2002. A primeira série durou 220 episódios, enquanto Naruto: Shippuden, uma sequela da série original, foi arejar desde 15 de fevereiro de 2007. Além da série de anime, Studio Pierrot desenvolveu seis filmes da série e várias animações de vídeo original (OVAs). Outros tipos de mercadoria inclui romances luz, jogos de vídeo e cartões comerciais desenvolvido por várias empresas.

Viz Media licenciou o mangá e anime de produção norte-americana. Viz tem vindo a publicar a série em sua revista Shonen Jump, e assim como os volumes indidividual. O anime começou a ser exibida nos Estados Unidos e no Canadá em 2005 e, posteriormente, no Reino Unido e na Austrália em 2006 e 2007, respectivamente. Os filmes, assim como a maioria dos OVAs da série, também foram liberados pela Viz, com o primeiro filme estrear nos cinemas. O primeiro volume de DVD de Naruto: Shippuden foi lançado pela Viz na América do Norte em 29 de setembro de 2009, e ele começou a transmitir em Disney XD em outubro do mesmo ano.

A partir de 36 de volume, o mangá já vendeu mais de 71 milhões de cópias no Japão. Serializada na Shonen Jump Viz's Magazine, Naruto se tornou uma das empresas mais vendido da série de mangá. A adaptação da série Inglês apareceu também nos tempos de hoje E.U.A. Booklist vários volume 11 e ganhou o Prêmio Quil em 2006. Comentadores da série têm elogiado o equilíbrio entre combates e cenas de comédia, bem como personalidades dos personagens, mas criticaram a norma para a utilização de elementos do enredo shonen.

Sumário

Naruto Uzumaki é um garoto que tem o Nine-Tailed Demon Fox selado dentro dele. Doze anos antes do início da série, a Nine-Tailed Demon Fox atacou a aldeia Konohagakure ninja, matando muitas pessoas. Em resposta, o líder de Konohagakure e seu exército ninja - o Quarto Hokage - sacrificou sua vida para selar o demônio dentro do Naruto quando ele era um recém-nascido. Konohagakure, no entanto, considerado Naruto como se ele fosse o próprio demônio raposa e maltratado durante a maior parte de sua infância. Um decreto feito pelo Terceiro Hokage, que substituiu o Quarto Hokage depois de sua morte, proibiu qualquer menção ao ataque da raposa demônio para ninguém. Anos depois, Naruto é enganado pelo ninja renegado Mizuki para roubar um pergaminho proibido, mas é interrompido por seu professor, Iruka Umino. Quando Iruka quase morre protegendo Naruto da Mizuki, Naruto derrota Mizuki usando o poder do pergaminho, que desenvolve a capacidade sobrenatural Shadow Clone Jutsu Técnica que cria clones de si mesmo. Esse encontro faz Naruto perceber que ele foi o recipiente do demônio raposa.

A história principal segue Naruto eo crescimento de seus amigos pessoais. Faz amizade com dois companheiros Naruto, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, que são atribuídos com ele para formar uma equipe de três pessoas denominado Team 7 sob um nome experiente sensei Kakashi Hatake. Como todas as equipes ninja da aldeia toda, a Equipe 7 está a cargo de completar missões solicitadas por moradores como guarda-estar. Durante o curso das missões, Naruto também faz amizade com outros personagens que ele encontra ao longo da série. Elas aprendem novas habilidades, conhecer os moradores entre si e outros melhores, e fazem uma jornada de idade vinda de Naruto como sonhos de se tornar o Hokage de Konohagakure. Após várias missões, Kakashi permite Team 7 de participar em um exame de ninja em que eles podem melhorar suas fileiras, e assim, fazer parte das missões mais difíceis. Durante os exames, Orochimaru, um criminoso no topo da lista dos mais procurados Konohagakure, ataques Konoha matando o Terceiro Hokage como um ato de vingança. Isso faz com que um dos três ninjas lendários, Jiraiya para procurar seu parceiro Tsunade, para se tornar o quinto Hokage. Durante essa busca, é revelado que Orochimaru também deseja adquirir Sasuke, devido à sua forte herança genética. Acreditando Orochimaru será capaz de lhe dar a força necessária para matar seu irmão Itachi, que destruíram todos os seus clãs, Sasuke vai para ele. Tsunade envia um grupo de ninjas, incluindo Naruto para fazer Sasuke voltar para Konoha, mas Naruto não é capaz de derrotá-lo. Naruto não desiste de Sasuke, deixando Konoha para dois anos e meio de anos de formação no âmbito do curso de Jiraiya se preparar para a próxima vez que ele encontra Sasuke.

Após o período de formação, uma organização misteriosa chamada Akatsuki tenta capturar a nove poderosos animais, incluindo a cauda Nine-Tailed Demon Fox selado dentro de Naruto. Vários ninjas de Konohagakure, incluindo a equipe 7, a luta contra os membros da Akatsuki e procure seu companheiro de Sasuke. Embora eles conseguem salvar o acolhimento da unicaudal besta, Gaara, Akatsuki é bem-sucedida na captura de sete das criaturas. Sasuke, nos trai, entretanto Orochimaru e enfrenta Itachi para se vingar. Embora Itachi morre em batalha, Sasuke é mais dita pelo fundador da Akatsuki Madara Uchiha Itachi, que foi condenada pela liderança Konohagakure para destruir seu clã. Entristecido com a revelação, Sasuke se junta forças com a Akatsuki para destruir Konohagakure. Entretanto, como vários membros da Akatsuki são derrotados pelo ninja Konohagakure, o líder, Pain, invade a vila para capturar Naruto. No entanto, Naruto derrotas todos os corpos de Pain e convence a um real para sair. Enquanto os moradores a reconstruir Konohagakure Tsunade é demitido de sua posição como o Hokage como ela terminou em coma para usar toda sua energia para proteger os moradores da dor. Portanto, o ancião Danzo rapidamente toma o papel.
Produção

Masashi Kishimoto primeiro criado um one-shot de Naruto para agosto 1997 emissão de Akamaru Jump. Apesar da sua elevada resultados positivos na pesquisa do leitor, Kishimoto pensamento "[o] tresanda a arte ea história é uma bagunça!" Kishimoto foi originalmente trabalhando em Karakuri para a Etapa Hop Award quando, insatisfeito com os rascunhos, ele decidiu trabalhar em algo diferente, que mais tarde formaram a série de mangá Naruto. Kishimoto manifestou preocupações de que a utilização dos chakras e sinais da mão faz Naruto também japonês, mas ainda acredita que seja uma leitura agradável.

Quando inicialmente criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para manga shonen outras influências para seu trabalho, embora ele tentou fazer seus personagens como único possível. A separação dos personagens em diferentes equipes se destina a dar a cada um grupo específico sabor. Kishimoto queria para cada membro a ser "extremo", tendo uma quantidade elevada de aptidão, de um dado atributo ainda ser talento em outra. " A inserção dos vilões na história foi em grande parte para que eles funcionam como um contraponto aos personagens "valores morais. Kishimoto admitiu que esse enfoque em que ilustra a diferença de valores é fundamental para a criação de vilões a tal ponto que," Eu realmente não penso sobre eles em combate. " Ao desenhar os personagens, Kishimoto consistenly segue um processo de cinco etapas: conceito e esboço, desenho, tinta, sombra e cor. Estes passos são seguidos quando ele está desenhando o mangá em si e fazer as ilustrações coloridas que comumente adornam a capa da tankōbon, a capa do semanário Shonen Jump, ou outros meios de comunicação, mas o conjunto de ferramentas que utiliza ocasionalmente alterações. Por exemplo, ele utilizou um spray para uma ilustração para uma cobertura semanal Shonen Jump, mas decidiu não usá-lo para saques futuros, principalmente devido à limpeza necessária. Para a Parte II, a parte do começo do manga, com volume 28, Kishimoto disse que ele tentou e não "cansar o estilo mangá típico" por não incluir "deformação demais" e manter os esquemas de painel para tornar mais fácil para o leitor a acompanhar a trama. Kishomoto disse que seu estilo de desenho mudou de "o olhar clássico manga para algo um pouco mais realista."

Kishimoto acrescentou que, como Naruto tem lugar em um mundo de fantasia "japonês", ele criou algumas regras, de forma sistemática, de modo que ele poderia facilmente "transmitir a história." Kishimoto queria "aproveitar" a tradição Zodíaco chinês, que teve uma presença de longa data no Japão, os sinais da mão do Zodíaco originam a partir deste. Quando Kishimoto foi criando o do mangá Naruto, ele inicialmente se concentrou sobre os desenhos para a vila de Konoha, o cenário principal da série. Kishimoto, afirma que seu projeto para Konohagakure foi criada "muito espontaneamente, sem pensar muito", mas admite que o cenário é baseado em sua casa na província de Okayama, no Japão. Sem um período de tempo específico, Kishimoto incluídos elementos modernos na série, tais como lojas de conveniência, mas especificamente excluídas armas de projéteis e veículos do enredo. Para os materiais de referência, Kishimoto realiza sua pesquisa sobre a cultura japonesa e faz alusão a ele em seu trabalho. No que diz respeito a tecnologia Kishimoto disse que Naruto não teria armas de fogo. Ele disse que pode incluir automóveis, aviões, e "low-processing" computadores; Kishimoto especificados os computadores que "talvez" seja de oito bits e que seria "definitivamente" não ser dezesseis bits. Ele também declarou que ele tem uma idéia visual do último capítulo da série, incluindo o texto ea história. No entanto, ele observa que pode levar um longo tempo para terminar a série, já que "ainda há muitas coisas que precisam ser resolvidos".

Quando perguntado sobre o que foi tema principal de Naruto durante Parte I, Kishimoto respondeu que é a forma como as pessoas aceitam mutuamente citando o desenvolvimento de Naruto, em parte, tal. Desde que foi incapaz de se concentrar no romance durante Parte I, Kishimoto que, durante a segunda parte foi para enfatizar o tema mais, apesar de achar difícil.

Media
Manga
Ver artigo principal: Lista de volumes de manga Naruto

Naruto estreou na revista Shueisha's Weekly Shonen Jump em 1999. Os primeiros 238 capítulos são conhecidos como Parte I, e constituem a primeira parte da história de Naruto. Capítulos Manga 239-244 inclui uma série gaiden incidindo sobre os antecedentes do personagem Kakashi Hatake. Todos os capítulos seguintes pertencem à Parte II, que continua a história na Parte I, após um período de dois e meio de intervalo de tempo o ano. O mangá Naruto é serializada na América do Norte pela Viz Media em sua antologia revista Manga Shonen Jump, com o primeiro capítulo da adaptação Inglês publicada na edição de janeiro de 2003. Para compensar a diferença entre as adaptações Japonês e Inglês do manga, Viz implementou a sua "Naruto Nation campanha", onde lançou três volumes de um mês nos últimos quatro meses de 2007, a fim de encerrar, disse lacuna. Cammie Allen, gerente de produtos da Viz, comentou que o principal motivo para a horário era apanhar o cronograma de lançamento japonês para dar aos seus leitores uma experiência semelhante ao dos leitores japoneses. A campanha semelhante foi planejada para 2009, com onze volumes da Parte II da série a ser lançado entre fevereiro e abril de a fim de capturar até a serialização japonês. Começando com o lançamento do volume de quarenta e cinco, em julho, a Viz vai começar a liberar Naruto numa base trimestral.

Em agosto de 2009 [Actualizado], 47 tankōbon foram liberados pela Shueisha no Japão, com os primeiros vinte e sete tankōbon contendo Parte I, e os dezenove restantes pertencentes à Parte II. Tankōbon O primeiro foi lançado em 3 de março de 2000. Além disso tankōbon, vários, cada um contendo ani-manga com um dos filmes de Naruto, foi lançado pela Shueisha. Em japonês, Shueisha também lançou a série para download em telefone celular em seu site Shueisha Manga Capsule. Viz lançou 45 volumes do Inglês adaptação do mangá com o primeiro a ser publicado em 16 de agosto de 2003. Além disso, a Viz Media lançou todos os vinte e sete volumes em um jogo encaixotado, constituindo assim a totalidade do enredo antes de Naruto Part II em 13 de novembro de 2007.

Série Anime
Naruto

Dirigido por Hayato Date e produzido pelo Studio Pierrot, TV Tokyo, a adaptação do anime Naruto estreou no Japão na TV Tokyo 3 de outubro de 2002, e correu para 220 episódios até a sua conclusão em 8 de fevereiro de 2007. O primeiro 135 episódios são adaptados dos primeiros vinte e sete volumes da manga, enquanto os restantes oitenta episódios são episódios originais que utilizam elementos do enredo não visto no mangá original.

Episódios da série foram publicados em DVD. O primeiro DVD da série foi o único a ser recolhidos em formato VHS. Há um total de cinco séries, com cada um dos quais quatro episódios por volume. A série também foi coletado em uma série de três caixas de DVD em 2009. A mais recente série de DVD de Naruto The Best Scene que recolhe as primeiras cenas de 135 episódios do anime [34].

Viz licenciou o anime para transmissão e distribuição na Região 1 do mercado. A adaptação do anime Inglês começou em 10 de setembro de 2005 e terminou em 31 de janeiro de 2009, com 209 episódios exibidos. Os episódios foram mostrados no Toonami do Cartoon Network (Estados Unidos), Bionix YTV's (Canadá) e Jetix's (Reino Unido) blocos de programação. YTV ainda vai ao ar o show com os mais novos à meia-noite aos domingos, com reprises às terças-4 sextas-feiras. Com início em 28 de março de 2006, a Viz lançou a série em DVD. Enquanto os primeiros 26 volumes contêm quatro episódios, já que os volumes de DVD têm cinco episódios. Edições Uncut são compilados em DVD Box Sets, cada uma contendo 12-15 episódios, com alguma variação em torno de arcos de história. Na transmissão americana, as referências ao álcool, a cultura japonesa insinuação sexual, eo aparecimento de sangue e de morte foram reduzidas às vezes para a transmissão, mas deixou nas edições em DVD. Outras redes tornar os conteúdos adicionais para além das edições edições feitas pelo Cartoon Network, como a mais rigorosa censura Jetix de sangue, língua, fumo e similares. A série também foi licenciada para os sítios Hulu, Joost, e Crunchyroll, que episódios de ar em linha com o original japonês faixas de áudio e legendas em Inglês.

Naruto: Shippuden
Ver artigo principal: Lista de Naruto: Episódios Shippuden

Naruto: Shippuden (ナルト疾風伝, Naruto Shippūden?, Iluminado. "Naruto: Hurricane Chronicles") é a sequela em curso para o anime Naruto originais e covers do mangá de Naruto Volume Twenty oito no. A adaptação de TV Naruto: Shippuden estreou no Japão em 15 de fevereiro de 2007 na TV Tokyo. É desenvolvido pelo Studio Pierrot e dirigido por Hayato Date. ABS-CBN é a primeira rede de TV (Rede TV fora do Japão) para transmitir Naruto: Shippuden. ABS-CBN foi exibido inicialmente os primeiros 40 episódios de Naruto: Shippuden, até 19 de março de 2008. Começando 8 de janeiro de 2009, TV Tokyo começou a exibir novos episódios via Internet diretamente para assinantes mensais. Cada episódio é transmitido ser disponibilizado on-line dentro de uma hora de sua estréia japonês e incluir legendas em Inglês. Viz começou streaming Inglês episódios legendados em 2 de janeiro de 2009 em seu site oficial para a série. Os episódios enviados incluem tanto lançadas anteriormente e os episódios novos episódios do Japão. Partir de outubro de 2009, o dub Inglês de Naruto: Shippuden começou a transmitir semanalmente na Disney XD.

A série está sendo lançada a Região 2 DVD no Japão, com quatro ou cinco episódios por disco. Existem atualmente quatro séries de lançamentos de DVD dividido pelo arco da história. Existe também uma característica especial incluído com o sétimo Naruto: Shippuden compilação de DVD baseado no final da segunda série chamada Hurricane! "Konoha Academy" Crônicas. Além da série regular de DVD, em 16 de dezembro de 2009, será lançado um chamado Crônicas Kakashi: Life Boys 'on the Battlefield (カカシ外伝戦場のボーイズライフ~ ~, ~ Kakashi Gaiden senjo não Bōizu Raifu ~?) apresentando episódios 119-120, que são definidas durante a infância de Kakashi Hatake. O primeiro norte-americano de DVD da série foi lançado em 29 de setembro de 2009.

CDs
Capa de Naruto Shippuden Original Soundtrack

As trilhas sonoras de Naruto foram compostas e arranjadas por Toshio Masuda. A primeira, intitulada Naruto Original Soundtrack ", foi lançado em 3 de abril de 2003 e continha vinte e duas faixas que apareceram durante a primeira temporada do anime. O segundo, chamado Naruto Original Soundtrack II foi lançado em 18 de março de 2004 e continha faixas dezenove. O terceiro, chamado Naruto Original Soundtrack III foi lançado em 27 de abril de 2005 e continha vinte e três faixas.

Uma série de duas faixas de abertura que contém todos os temas e final da série, intitulada Naruto: Best Hit Collection e Naruto: Best Hit Collection II foram lançados em 17 de novembro de 2004 e 2 de agosto de 2006, respectivamente. De todas as faixas da série, oito foram selecionados e lançado como um CD chamado Naruto no Rock-The Very Best Hit Collection Instrumental Version-que foi lançado em 19 de dezembro de 2007. Cada um dos três filmes da primeira série do anime tem uma trilha sonora que foi lançado perto da sua data de lançamento. Various Drama CD da série também foram lançadas em que os atores da voz jogar episódios originais.

A trilha sonora de Naruto: Shippuden ter sido produzido por Yasuharu Takanashi. O primeiro, Naruto Shippūden Original Soundtrack foi lançado em 9 de dezembro de 2007. Naruto All Stars foi lançado em 23 de julho de 2008 e é composto por dez canções originais Naruto remixada e cantada pelos personagens da série. Os dois filmes da sequela também tiveram suas trilhas sonoras, com o primeiro lançado em 1 de agosto de 2007 ea segunda em 30 de julho de 2008.

Animações Vídeo Original

Há quatro Naruto animações de vídeo original (OVAs). Os dois primeiros, Encontre o Crimson Four-Leaf Clover! e Missão: Proteger a Aldeia Cachoeira!, foram ao ar na Jump Festa 2003 e Shonen Jump Festa 2004, respectivamente, e foram posteriormente lançado em DVD. A localização Inglês do segundo OVA foi lançada em DVD pela Viz em Maio 22, 2007. OVA A terceira, finalmente um choque! Jonin VS Genin! Indiscriminada de reuniões torneio Grand Melee!, Foi lançado em um disco bônus com a edição em japonês do Naruto: Ultimate Ninja 3 video game para o PlayStation 2. O quarto OVA, Konoha Annual Sports Festival, é um pequeno vídeo liberado com o primeiro filme de Naruto. Na América do Norte, o OVA foi incluído no "Deluxe Edition" DVD do primeiro filme.

Filmes

A série também gerou seis filmes, com os três primeiros situados durante a primeira série de anime, os remanescentes de Naruto: Shippūden. O primeiro filme, "Ninja Clash na Terra de Neve, foi lançado em 21 de agosto de 2004 no Japão. Ela conta como Team 7 é enviado à Terra de Neve para proteger os atores durante as filmagens do novo filme Fuun princesa, a quem Naruto tornou-se um fã. Como bônus, o curta de animação original de vídeo Konoha Annual Sports Festival foi incluída com o lançamento japonês do filme. Ele estreou em 6 de setembro de 2007 nos Estados Unidos.

Foi seguido por Legend of the Stone of Gelel, que foi lançado nos cinemas no Japão, em 6 de agosto de 2005. O filme envolve O Naruto, Shikamaru e Sakura durante uma missão ninja na qual eles estão envolvidos em uma guerra entre a aldeia Sunagakure e um grande número de guerreiros blindados. Ao contrário de seu antecessor, Legend of the Stone of Gelel não vê um versão teatral nos Estados Unidos, e foi direto para vídeo em seu lugar. É exibido no Cartoon Network em 26 de julho de 2008 e, em seguida, foi lançado em DVD 29 de julho de 2008.

O terceiro filme, os Guardiães da Lua Crescente Brasil, foi lançado originalmente em 5 de agosto de 2006. Ele mostra como Naruto, Sakura, Lee e Kakashi são designados para proteger o futuro do príncipe da Terra da Lua, Hikaru Tsuki. Dub O Inglês do filme exibido no Cartoon Network e foi lançado em DVD em 11 de novembro de 2008. Em 3 de julho de 2008, a Sony lançou um DVD japonês Box contendo os três primeiros filmes.

O quarto filme da série, Naruto: Shippūden o filme, foi lançado em 4 de agosto de 2007, e narra a atribuição de Naruto para proteger o Shion padre que começa a ter visões da sua morte. O quinto filme de Naruto Shippūden 2: Bonds, foi lançado no dia 2 de agosto de 2008. Ela conta como ninja do País ataque Sky Konoha e para pará-los, Naruto e Sasuke unem forças embora este último já deixou há dois anos. O mais recente filme de Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade de Fogo, que estreou no Japão em 1 de agosto de 2009.

Romances Light

Três novelas Naruto luz, escrito por Masatoshi Kusakabe, foram publicadas no Japão pela Shueisha, enquanto os dois primeiros foram liberados em Inglês na América do Norte pela Viz. O primeiro, Naruto: Heart Inocêncio, Demonic Blood (白の童子,血風の鬼人?), Reconta equipa da missão 7, em que eles encontram os assassinos Zabuza e Haku. Foi lançado em 16 de dezembro de 2002 no Japão e 21 de novembro de 2006 na América do Norte. [81] [82] O segundo romance Naruto: Missão: Proteger a Aldeia Cachoeira! (滝隠れの死闘オレが英雄だってばよ!, Takigakure não Shito Ore ga Eiyū dattebayo!?, Lit. A Vila Cachoeira da luta até a morte Eu sou o herói!), Baseada na animação de vídeo 2 original do anime, foi publicado em 15 de dezembro de 2003 no Japão e 16 de outubro de 2007 nos Estados Unidos. [83] [84] A última novela é uma adaptação do primeiro filme de Naruto e foi publicado em 23 de agosto de 2004 [85]. Viz tem também começou a publicar romances novo chamado Books capítulo escrito por Tracey West, e com ilustrações do mangá. Ao contrário da série, as novelas são destinadas a crianças de 7 a 10 anos. [86] Os dois primeiros romances foram publicados em 7 de outubro de 2008 e, atualmente, novela sete foram publicados.

Video games

Jogos de Naruto apareceram em vários consoles da Nintendo, Sony e Microsoft. A maioria deles são jogos de luta no qual o jogador controla um dos personagens um seleto poucos directamente relacionado com os seus homólogos no anime e mangá Naruto. O jogador coloca seu personagem contra um outro personagem controlado pelo AI The Game, ou por outro jogador, dependendo do modo que o jogador está dentro O objetivo é reduzir a saúde do adversário a zero, com ataques básicos e técnicas especiais únicos para cada personagem que são derivadas de técnicas que eles usam no anime Naruto ou manga. O primeiro vídeo game foi Naruto Naruto: Konoha Ninpocho, que foi lançado no Japão em 27 de março de 2003, para o WonderSwan Color. O Naruto Video Games ter sido lançado apenas no Japão. Os primeiros jogos lançado fora do Japão foi o Naruto: Gekitou Ninja Taisen eo Naruto: Saikyou Ninja Daikesshu série, lançado na América do Norte sob o título de Naruto: Clash of Ninja e Naruto: Ninja Council.

Trading card game

Naruto Collectible Card Game (ナルト-カードゲーム, lit. CardGame Naruto) é um jogo de cartas colecionáveis baseado em torno da série Naruto. Produzido pela Bandai, The Game foi introduzido pela primeira vez no Japão em Fevereiro de 2003. Bandai começou a lançar The Game em Inglês na América do Norte, em Abril de 2006. O jogo é disputado entre dois jogadores que obrigam os jogadores usam uma plataforma personalizada de cinqüenta cartas do jogo, um tapete de jogo, um item para funcionar como um marcador de "virada" para observar quem é a vez, e um "Ninja Blade Coin", que é usado principalmente para virar para a tomada de decisões. Para ganhar, um jogador deve ganhar dez recompensas "batalha" por meio de suas ações em The Game, ou eles devem fazer com que o outro jogador para esgotar a sua plataforma.

Os cartões são liberados em conjuntos nomeados, chamada de "série" na forma de quatro diferentes de cartão de 50 pré-construídos conjuntos box. Cada conjunto inclui uma plataforma de arranque, o tapete de jogo, uma vez balcão, e uma inoxidável aço "Ninja Blade Coin". Cartões adicionais estão disponíveis em 10-boosters cartão, e conjuntos de plataforma, principalmente para os varejistas, contêm todos os quatro conjuntos de caixa disponível para cada série. Cartões para cada conjunto também estão disponíveis em latas colecionáveis, contendo diversos boosters e exclusiva cartões promocionais em uma caixa de metal. Em outubro de 2006, série de dezessete anos havia sido lançado no Japão abrangendo 417 cartas originais. A partir de agosto 2008, dez dessas séries foram lançadas na América do Norte.
Arte e guias

Vários livros complementares da série Naruto foram liberados. Um artbook chamado The Art of Naruto: Uzumaki contém ilustração do manga Parte I e foi lançado no Japão e nos Estados Unidos. Para a manga da Parte II, um livro interativo chamado PAINT JUMP: Art of Naruto foi lançado pela Shueisha em 4 de abril de 2008. A última artbook foi publicada em 3 de julho de 2009 sob o nome de Naruto. Uma série de guias para a Parte I chamado Primeiro Jornal Data Book (秘伝临の書キャラクターオフィシャルデータBOOK, Hiden: Rin no Sho Character Official Data Book?) e Segundo Oficial Data Book (秘伝闘の書キャラクターオフィシャルデータBOOK, Hiden: to no Sho Character Official Data Book?) foram lançado apenas no Japão. O databook terceira, caráter oficial Data Book Hiden Sha no Sho (秘伝者の書-キャラクターオフィシャルデータBOOK, Hiden: Sha no Sho - Kyarakutā ofisharu livro deta?) Foi lançado em 4 de setembro de 2008, e adaptado a partir da Parte II manga. Estes livros contêm perfis dos personagens, guias Jutsu e os saques feitos por Kishimoto. Para o anime, uma série de guia chamados perfis anime Naruto também foram liberados. Estes livros contêm informações sobre a produção dos episódios de anime e explicação dos desenhos personagens. Em 4 de outubro de 2002, foi lançado um mangá chamado fanbook Secret: Writtings do Jornal Warriors Fanbook (秘伝兵の書-オフィシャルファンBOOK, Hiden: Hei no Sho - Ofisharu livro de fã?). Viz publicou na América do Norte em 19 de fevereiro de 2008 sob o nome de Naruto: The Fanbook Oficial.
Recepção

Naruto foi bem recebido no Japão e nos Estados Unidos. A partir de 36 de volume, o mangá já vendeu mais de 71 milhões de cópias no Japão. Em 2008, volume 43 vendeu 1,1 milhões de cópias tornando-se a 9 best-seller quadrinhos do Japão. Volumes 41, 42 e 44 também classificou dentro do top 20, mas teve menor cópias vendidas. No total, o mangá vendeu 4,2 milhões de cópias no Japão durante 2008, tornando-se a 2 ª série best-selling. No primeiro metade de 2009, é classificado como o 3 mangá best-seller do Japão, tendo vendido 3,4 milhões de cópias. Nesse período, volume 45 classificada 5 com 1,1 milhões de cópias vendidas, enquanto o volume 46 classificada 9, tendo vendido 864.708 cópias e volume 44 no lugar de 40.

A série de mangá Naruto tornou-se uma das propriedades top Viz, respondendo por quase 10% de todas as vendas de manga, em 2006. ICv2 listou como a propriedade de manga topo da América do Norte diversas vezes. O sétimo volume da liberação Viz se tornou a primeira manga ganhar um prêmio Quill, quando afirmou que o prêmio de "Melhor Graphic Novel", em 2006. O mangá também apareceu no Today E.U.A. Booklist com volume de 11 com o título de mais alto classificado série de mangá na lista, até que foi ultrapassado pelo volume 28, que reivindicou o posto 17 em sua primeira semana de lançamento, em março de 2008. Volume 28 também teve uma das semanas de estréia mais de qualquer manga nos últimos anos, tornando-se o volume de manga mais vendido de 2008, bem como o segundo livro best-seller na América do Norte. Durante o seu lançamento, volume 29 classificado # 57, enquanto o volume caiu para 28 # 139. Em abril de 2007, volume 14 Viz ganhou o "Manga Trade Paperback of the Year" Award da Gem Diamond Comic Distributors. A série de mangá tornou-se também a propriedade de manga início a partir de 2008 nos Estados Unidos com 31 volumes Tendo sido publicado durante o gráfico. Procura a palavra "Naruto" eram # 7 no Yahoo! Lista de motores de busca na Internet dos 10 termos de busca mais popular de 2008, e n º 4 de 2007. Em resposta ao sucesso de Naruto, Kishimoto disse em Naruto Coletor de Inverno de 2007/2008, que estava "muito contente que o público americano aceitou ninja e compreendido. Isso mostra que o público americano tem bom gosto ... porque isso significa que eles podem aceitar algo anteriormente desconhecido para eles."

A série tem recebido elogios e críticas por parte de vários revisores. AE Sparrow da IGN notar como alguns volumes de mangá se concentra apenas em alguns personagens a ponto aumenta o número de fãs. Ele também elogiou a maneira que Kishimoto consegue fazer uma combinação notável de cenas de combate, a dependência de comédia e bom trabalho artístico. O anime e mangá revista Neo personagem Naruto descrito como "cansativo", mas atribuiu a série "quase doentio" para seu nível de caracterização. Carl Kimlinger de Anime News Network (ANN) elogiou os desenhos dos personagens, uma vez que cada um mostra a sua forma única de agir e de aparência. Ele também observou que até mesmo o "personagem mais idiota quem" pode agir "damn cool", quando ele luta. No entanto, Kimlinger notar que, em alguns volumes há brigas diversas, de modo que o enredo não é capaz de ser desenvolvido, no entanto, ele elogiou a forma como cada uma das batalhas foram emocional. A série também foi elogiada por demais agradável depois de vários volumes por Javier mangalife.com de Lugo, que também elogiou os antagonistas, bem como as cenas de lutas do mangá. Artwork Kishimoto também foi comentado por Lugo como faz a história "dramática, emocionante, e apenas para a direita para a história que ele está dizendo." O início da segunda parte foi elogiado em outra revisão de Casey Brienza de ANN. Ela observou o quão bem os personagens foram desenvolvidos como tinham aparências novas e habilidades. Brienza também elogiou o equilíbrio entre a trama e cenas de ação que permite aos leitores a apreciar o volume. No entanto, ela observou que não é freqüente que todos os volumes tem a mesma qualidade. Briana Lawrence da mania Entertainment acrescentou que na Parte II, o mangá se sente "adulto", já que vários personagens cresceram, mas ainda há peças de comédia em série. Entretanto, as traduções Viz foram criticados por serem "inconsisent" devido à mudança de alguns termos Japonês para Inglês, enquanto outras palavras foram deixadas intactas.

No mais recente top 100 da TV Asahi Anime Ranking de Outubro de 2006, Naruto 17 classificados na lista. Naruto Shippuden classificou várias vezes como um dos mais assistidos no Japão série. A adaptação do anime Naruto ganhou o " Best Full-Length Animation Program Award "na Terceira USTV Awards realizado na Universidade de Santo Tomás, em Manila, Filipinas. A primeira das compilações DVD contendo treze episódios, lançado pela Viz foi nomeada no American Anime Awards de melhor design da embalagem. Também classificado como o terceiro best-seller de todos os bens do anime de 2008. Naruto foi nomeado o "Melhor Programa Full Animated" na escolha do estudante USTV Awards 2009 é realizada no Auditório de Medicina UST em 19 de fevereiro 2009. Em ICv2's "Top 10 Anime Propriedades" no primeiro semestre de 2009, Naruto classificado como o segundo melhor franquia do anime. Os episódios de Naruto: Shippuden ter aparecido várias vezes na Japanse Anime TV Ranking. vendas de DVD de Naruto: Shippuden também foram boas, tendo aparecido várias vezes no DVD Ranking japonês de animação. O fluído livremente episódios de Naruto: Shippuden têm uma média de 160.000 telespectadores por semana. Naruto também tem sido entre 20 shows e canais de Hulu, em fevereiro de 2009. No Joost, que foi pela primeira vez durante o mesmo mês. Em fevereiro, Naruto: Shippuden foi o primeiro entre os desenhos animados sobre Joost enquanto Naruto ficou segundo.

O anime Naruto foi listado como o melhor show de 38 animados em Série IGN's Top 100 Animados. Revisores observou que o foco principal da série era sobre os combates já que consideram que as cenas de luta são mais dedicados do que fundos. A música também foi anotado para ser um bom jogo com as cenas de luta que ele às vezes interfere com os diálogos. Martin Theron de ANN criticou a série de longas lutas, mas ele também observou que a maioria deles quebrar o shonen "estereotipada conceitos ". A trilha sonora tem sido elogiado por aumentar a emoção e humor da narrativa. Embora Christina Carpenter é um deles Anime Comentários considerados os personagens da série como "agradável", ela comentou que a maioria deles não ultrapassam os stereotypics "que aparecem nos mangás shonen. Ela também considerou Kishimoto "um artista melhor média de menos" e ridicularizou a transição pobres de seu estilo artístico em animação. Apesar disso, o revisor de segunda-LOS Anime Reviews, Derrick L. Tucker, admitiu que, quando os animadores estavam no seu melhor, eles produziram "representações artísticas que deixam pouco a desejar por parte dos fãs da manga", mas concluiu que a animação era "um saco de gatos". Ele também acrescentou que, enquanto brigas foram divertidos, devido ao grande número deles, a trama leva tempo para continuar. Alguns críticos garimpou a batalha na Hidden Falls especiais, como sendo um atirar de volta aos primeiros episódios do Naruto principal série. ANN 's crítico chamou de um pobre além da franquia Naruto, que não "fazer justiça" série, mas pode fazer os telespectadores ganham nova apreciação quanto a série tem progredido desde seus primeiros episódios. Todd Jr., de Douglass Discussão DVD comentou o OVA overrall foi bom, mas ainda faltava a profundidade que arcos de história comum da série tem. Naruto: Shippuden recebeu boa resposta de David Activeanime de C. Jones, que comentou sobre os projetos novos personagens e melhoria da animação. Como Lawrence ao rever as Part II manga, Jones também sentiu a série a ser mais séria e mais Drammatic.

0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Tecnologia do Blogger.

Widget Mapa

▲ Ir para Topo