Personagens



O Shodaime Hokage (shodaime = primeiro) foi o fundador da Vila Oculta da Folha,junto com seu irmão o Nidaime Hokage e graças à ele Konoha ganhou notoriedade como vilarejo berço de grandes shinobis. Ficou conhecido como o único usuário da Técnica de Controle da Madeira, mas atualmente sabe-se que um outro ninja, Yamato, também consegue manipular a madeira,devido ao facto de Orochimaru ter implantado células do Shodaime dentro do seu corpo.Ele tambem derrotou Uchiha Madara no vale do fim.

Estréia: Capítulo 118, episódio 69
Idade: ??(morto)
Aniversário: Desconhecido
Altura : 1,85 m
Peso : 74 kg
Cor do cabelo: Preto
Cor da íris : Preto
Tipo sanguíneo: AB
Registro : 00001
Classificação: Hokage
Kekkei genkai: Manipulação da madeira e dos bijuus
Afiliação atual Anime: N/A
Mangá: N/A
Time atual Anime: N/A
Mangá: N/A
Afiliação anterior: Konoha
Time anterior: Nidaime Hokage
Família: Tsunade(neta), Nawaki(Neto); Segundo Hokage(irmão)

Jutsu

Ninjutsus:

Hokage Shiki: Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu

Mokuton no Jutsu
Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan
Mokuton: Moku Bunshin no Jutsu
Mokuton: Moku Shouheki no Jutsu
Mokuton: Shichuuka no Jutsu
Mokuton: Shichuurou no Jutsu
Genjutsus:
Kokuangyou no Jutsu
Taijutsus:
Futae no Chakra Ryuu
Hokage Ryuu


Tobirama era do clã Senju e esteve sempre ao lado do líder do clã, que era seu irmão. Lutou junto ao seu clã contra o clã Uchiha, até haver o acordo entre os dois clãs. Ajudou a constuir Konoha com seu irmão e o clã Uchiha. Viu seu irmão tornar-se o Primeiro Hokage, porém depois veio a tornar-se o Segundo Hokage e também tornou-se o sensei do Time Tobirama, tendo Hiruzen Sarutobi, Koharu Utatane e Homura Mitokado. Durante seus anos de Hokage, ele criou a Força Militar de Konoha concedendo isso aos Uchihas. Durante a Primeira Grande Guerra Mundial Ninja, ele esteve ao lado de seu time mais o time deDanzo Shimura, eles estavam cercados e um ninja precisava ser a "isca", Hiruzen tinha se oferecido a ser a "isca", porém Tobirama recusou, e o nomeu o Sandaime Hokage (Terceiro Hokage) e acabou sendo a "isca" e foi morto pelo Esquadrão Kinkaku de Kumogakure.



Estréia (Mangá):Capítulo 118
Estréia (Anime):Naruto Episódio 69
Seiyū:Kenyu Horiuchi
Kanji:千手扉間, Senju Tobirama
Sexo:masculino
Aniversário:19 de Fevereiro
Altura:182,3 cm
Peso:70,5 kg
Clã:Clã Senju
Família:Hashirama Senju (irmão) Tsunade (sobrinha-neta)
Nawaki (sobrinho-neto)
Afiliação:Konohagakure
Ocupação:Hokage
Times:Time Tobirama
Rank Ninja:Kage






Filho de Sasuke Sarutobi do clã Sarutobi, Hiruzen foi um prodígio que realmente se destacou pelo talento. Ele e seus ex-companheiros de equipe, Homura Mitokado e Koharu Utatane, eram alunos de Tobirama Senju, o Segundo Hokage. Ele tinha um pouco de rivalidade com Danzō Shimura, desde que eram crianças, mas Hiruzen sempre conseguiu ser superior a Danzō. Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, Hiruzen, o resto do Time Tobirama, Danzō, Kagami Uchiha e Torifu Akimichi estava sendo perseguidos por ninjas inimigos de Kumogakure. Sabendo que um deles precisaria para distrair os seus perseguidores, uma tarefa que poderia resultar na sua morte, Hiruzen se ofereceu como voluntário. Tobirama escolheu para ser a isca em vez de Hiruzen, mas antes de sair, nomeou Hiruzen como o Terceiro Hokage. 




Hiruzen, mais jovem, e seus alunos.
Tempo depois, Hiruzen se tornou o professor de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, que viriam a se tornarem conhecidos como os Sannins. Com o tempo, ele se casou com Biwako Sarutobi e tornou-se pai de dois filhos, Asuma Sarutobi e um que ainda não foi visto na série. Esse filho de Hiruzen não identificado, mais tarde, teve um filho: Konohamaru Sarutobi.

Estréia (Mangá):Capítulo 1
Estréia (Anime):Episódio 1
Estréia (Filme):Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo
Seiyū:Hidekatsu Shibata
Dublador Português:Hélio Vaccari
Kanji:猿飛ヒルゼン
Romanização:Sarutobi Hiruzen
Estado:Morto
Sexo:Masculino
Aniversário:8 de Fevereiro
Altura:163.1 cm
Peso:50.6 kg
Idade:68-69 Anos
Tipo Sanguíneo:A
Clã:Clã Sarutobi
Elemento do Chakra:Doton
Katon
Família:Sasuke Sarutobi (pai)
Biwako Sarutobi (esposa)
Asuma Sarutobi (filho)
Konohamaru Sarutobi (neto)
Afiliação:Konohagakure
Ocupação:Hokage
Times:Time Tobirama
Time Hiruzen
Rank Ninja:Kage                                                                                                         






Foi treinado por Jiraya e ainda jovem, liderou uma equipe formada porGenins. Teve um filho chamado Naruto. O Sarutobi Hiruzen (Sandaime Hokage), o escolheu como sucessor. 

Quando o Bijuu conhecido como Kyuubi no Youko atacou Konoha, Minato descobriu que a mesma era controlada por Uchiha Madara, assim para impedir seus planos, Minato selou a Kyuubi em Uzumaki Naruto através do Fuuinjutsu • Shiki Fuujin. Após sua morte, Hiruzenreassumiu o cargo de Hokage
Fora revelado no Mangá 382, que Minato, ao ler o primeiro livro de seu sensei, Jiraiya, decidiu educar e nomear seu filho como o personagem principal da história, assim Jiraiya nomeou o filho de Minato com o nome de seu personagem principal (Naruto), e desse modo Jiraiya virou seu padrinho. Também foi revelado que ele sabia de alguma coisa muito importante e de acordo com Jiraiya esse foi o motivo de Minato em confiar a Kyuubi a Naruto.

GêneroMacho
Signo || Aquário
Idade37 Anos
Tipo sanguíneoB
Registro NinjaDesconhecido
Cor do CabeloLoiro
Cor da ÍrisAzul
Elemento do ChakraRaiton
AfiliaçãoKonohagakure no Sato
Classificação NinjaKage
Time
  • Time Jiraiya (antigamente)
  • Time Minato
Família
  • Uzumaki Naruto (filho)
  • Uzumaki Kushina (esposa)
Kekkei GenkaiNão
JutsusNinjutsu:
Rasengan
Kage Bunshin no Jutsu
Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
Técnicas Básicas:
Bunshin no Jutsu
Kawarimi no Jutsu
Shunshin no Jutsu
Técnicas Elementais:
Raiton no Jutsu
Hiraishin no Jutsu
Raiton: Hiraishin Rasengan
Fuuton no Jutsu
Ninpou:
Ninpou: Bahagran no Jutsu
Ninpou: Kuchiyose no Jutsu
Kuchiyose • Gama
Kuchiyose • GamaBunta
Kuchiyose • Paw & Maw
Kuchiyose • Gama Kii
Kuchiyose • Shinigami
Fuuinjutsu:
Fuuinjutsu • Hakke no Fuuin Shiki
Fuuinjutsu • Shiki Fuujin
Fuuinjutsu • Shishou Fuuin
Taijutsu:
Hokage Ryuu
Taren Kyaku
Missões CompletasRank D: 122
Rank C: 147
Rank B: 216
Rank A: 323
Rank S: 39



Quinta Hokage (五代目火影, Godaime Hokage) é a neta do Primeiro Hokage e, junto com Jiraiya e Orochimaru, forma os Três Sannins Lendários. Assim como Orochimaru e Jiraiya, ela também foi aluna do Terceiro Hokage. Mais tarde, Tsunade se tornou uma ninja especializada no posto de Iryōnin, e assim tendo grande importância em guerras shinobis, entra ela a de Konoha contra Amegakure. Posteriormente, ele se torna a sensei de ShizuneSakura e Ino. Tsunade tem uma jovem aparência, porém ea tem mais de 50 anos. Tsunade entrou em coma durante a invasão de Pain em Konoha, assim perdendo o título de Hokage. Mais tarde, ela acorda do coma e se retoma o seu posto de Godaime Hokage.

Estréia (Mangá):Capítulo 122
Estréia (Anime):Episódio 85
Seiyū:Masako Katsuki
Haruhi Terada (Criança)
Dublador Português:Cecília Lemes
Kanji:綱手
Romanização:Tsunade
Estado:Viva
Sexo:Feminino
Aniversário:2 de Agosto
Altura:163.1 cm
Peso:48.9 kg
Idade:Clássico: 50-51 Anos
Shippūden: 53-54 Anos
Tipo Sanguíneo:B
Clã:Clã Senju
Elemento do Chakra:Raiton (Possivelmente)
Família:Nawaki (irmão)
Hashirama Senju (avô)
Mito Uzumaki (avó)
Tobirama Senju (tio-avô)
Dan (namorado)
Uzumaki Naruto (Parente Distante)
Uzumaki Kushina (Parente Distante)
Afiliação:Konohagakure
Classificação:Sannin
Iryōnin
Ocupação:Hokage
Times:Time Hiruzen
Rank Ninja:Kage






Quando Pain começou a sua invasão em Konoha, Tsunade mandouKōsuke trazer Naruto Uzumaki de Myōbokuzan para ele ajudar na defesa da aldeia. No anime, ele foi à Homura e Koharu dizendo que Tsunade estava planejando chamar Naruto de volta, advertindo os dois de uma possível perda da herança do Quarto Hokage. Danzō matou Kōsuke para manter a Kyūbi no Yōko longe das garras da Akatsuki. Posteriormente, Danzō foi mostrado com os membros da ANBU Ne, instruindo-os a não ajudar com a defesa de Konoha na esperança de que as ações de Pain iria acabar com o reinado de Tsunade como Hokage. 

Após a invasão acabar, os líderes do País do Fogo e de Konoha se juntaram em uma reunião de emergência. Danzō convenceu o Daimyō de que cada um dos Hokages anteriores tinham passado uma ideologia pacífica para seus alunos. Por sua vez, essa ideologia tornou as questões militares muito fracas, resultando na destruição de Konoha. A vila agora necessita um líder forte e firme que iria cumprir as leis de shinobi e trazer ordem ao mundo. Ele afirmou que só ele estava apto a ser Hokage. Depois de uma breve consideração, o daimyō concordou em nomeá-lo como o candidato a Sexto Hokage. 

Reunião dos Cinco Kages Editar a secção Reunião dos Cinco KagesEditar






Danzō como Hokage.
AnimeymangaTSRCriada porAnimeymangaTSR
Quando retornou, Danzō recebeu uma carta do Quarto Raikage, informando-lhe da Reunião dos Cinco Kages e as ações de Sasuke Uchiha. Como sua primeira ordem, Danzō mandou matarem Sasuke como um traidor de Konoha. Enquanto se preparava para a reunião dosKages, Danzō deu uma série de tarefas aos membros da Raíz. Embora ele tenha preferido manter Naruto sobre observação a fim de proteger a Kyūbi, Danzō estava ciente da popularidade de Naruto na vila, depois de derrotar Pain. Além de que Danzō ainda precisava do apoio dos Jōninspara se tornar oficialmente Hokage, então ele estabeleceu para ficarem observando Naruto. Em relação à busca de Anko Mitarashi por Kabuto Yakushi, Danzō mandou encontrarem Kabuto antes de Anko, esperando que Kabuto possua as informações médicas que poderiam ajudá-lo com o seu olho e braço direito. 



A Reunião dos Cinco Kages.
AnimeymangaTSRCriada porAnimeymangaTSR
Depois de ordenar Torune a reunir seus homems e impedira a saída de Naruto da aldeia, Danzō partiu para Reunião dos Kages, com Torune Aburame e Fū Yamanaka como seus guarda-costas. Os três foram atacados por ninjas mascarados na região de uma floresta ao longo do caminho, mas Danzō derrotou-os sozinho com o seu Sharingan. Após a sua chegada no País do Ferro e no início da reunião, Danzō não participou ativamente na discussão entre os Kages, apenas relatou a participação de Madara Uchiha, como um Kage, com a Akatsuki. Mifunesugeriu que a forma de organização entre os Kages seria criando uma aliança das aldeias para a eliminação da Akatsuki, e pela Kyūbi no Yōko ser o único Bijū restante (já que eles não sabiam que o Hachibi ainda não havia sido capturado), Danzō foi nomeado o líder da aliança shinobi. Ao suspeita sobre isso e usa seus Byakugan para expor a manipulação de Danzō sobre Mifune. Antes que Danzō pudesse ser pressionado sobre o assunto, Zetsu aparece e revela que Sasuke está próximo. Quando Sasuke chegou no local da reunião dos Kages, Danzō e seus guarda-costas aproveitam a oportunidade para fugir, enquanto Ao seguia-os. Percebendo que estavam sendo seguidos, Danzō manda Fū para Ao, e pediu para esse levar o Byakugan do seu oponente para ele. Fū conseguiu para Ao, porém não conseguiu extrair o Byakugan de Ao. 
No caminho de volta para Konoha, Danzō e seus guarda-costas foram confrontados por Madara Uchiha. Danzō mandou Fū e Torune distraírem Madara enquanto ele liberava seu braço direito. Fū e Torune, na luta contra Madara, acabam sendo absorvidos por Madara. Em seguida, quando Danzō estava preparado para lutar, Madara levou Sasuke Uchiha e Karin. Danzō, revelando que seu braço direito é coberto por Sharingans, expressou sua intenção se adicionar Madara e Sasuke a sua coleção. Sasuke imediatamente perguntou-lhe sobre oMassacre do Clã Uchiha, esperando descobrir se os anciãos de Konoha realmente forçaram Itachi a matar sua família. Danzō confirmou a história e perguntou por que Itachi iria sacrificar sua vida por alguém como Sasuke. Zangado por ter falado o nome de seu irmão, Sasuke esmaga Danzō com seu Susanoo



Danzō vs Sasuke
NarutobrCriada por Narutobr
Apesar de sua aparente morte, Danzō aparece novamente totalmente ileso. Todo o tempo, Danzō constantemente falava sobre Itachi, levando Sasuke a desenvolver cada vez mais o seu Susanoo. Com a forma completa, o Susanoo de Sasuke dispara uma flecha em Danzō, forçando-o a usar o Mokuton e assim desviar o ataque. Madara, observando a luta e as habilidades de Danzō, supôs que pelo seu uso de Sharingan e Mokuton deve significar a capacidade de Danzō para controlar a Kyūbi no Yōko. Madara também identificou que as fugas constantes de Danzō dos ataques de Sasuke só podia ser o Izanagi, que lhe permite deformar a realidade, evitando assim a morte, e garantir a eficácia de seus ataques. Para usar essa técnica, Danzō devia ter pelo menos um Sharingan ativo no seu braço, e como a batalha continuava mais a mais, os Sharingans do braço começaram a ir fechando e sendo perdidos. Quando os Sharingans foram finalmente reduzidos a um, Danzō e Sasuke entraram em um choque para um combate final, onde os dois atingiram um ao outro. 



Danzō se sacrifica.
NarutobrCriada por Narutobr
Danzō acreditava que ele tinha vencido e disse para Sasuke para ele ir se juntar com Itachi. Ele então percebeu que ele também tinha sido ferido, o último Sharingan do seu braço era apenas uma ilusão feita por Sasuke para enganar Danzō e fazê-lo acreditar que podia usar o Izanagi de novo. Com os seus níveis de chakra esgotado, juntamente com sua nova lesão fez com que Danzō perdesse o controle do DNA do Primeiro Hokage, quando ele tentou usar o Mokuton, a árvore criada por ele caiu juntamente com o seu braço. Recusando-se a desistir, ele tomou Karin como refém e se preparou para usar o Sharingan de Shisui. Sasuke estendeu o Chidori Eisō através de Karin impiedosamente, a fim de atingir o coração de Danzō. à beira da morte, Danzō se lembrou de quando ele era mais jovem e em como ele sempre viveu na sombra de seu colega, Hiruzen. Danzō, então, ativa o Ura Shishō Fūin para matar Sasuke e Madara, porém sua tentativa falhou já que ambos Sasuke e Madara conseguiram fugir do ataque. No entanto, mesmo em seus últimos momentos, Danzō trabalhou para ajudar Konoha: em um último ato de desafio contra Madara, ele destruiu o Sharingan de Shisui para impedir Madara de usá-lo.

Estréia (Mangá):Capítulo 281
Estréia (Anime):Episódio 32 (Shippūden)
Seiyū:Hiroshi Ito
Kanji:志村ダンゾウ
Romanização:Shimura Danzō
Estado:Morto
Sexo:Masculino
Aniversário:6 de Janeiro
Altura:170 cm
Peso:52,7 kg
Idade:72 Anos
Tipo Sanguíneo:AB
Kekkei Genkai:Sharingan
Mokuton
Elemento do Chakra:Doton
Fūton
Inton
Mokuton
Onmyōton
Suiton
Yōton
Afiliação:Konohagakure
ANBU Ne
Ocupação:Líder da ANBU Ne
Hokage Temporário
Rank Ninja:Kage




                                   TIMES                                    







Sarutobi Hiruzen (Jounin Líder), Jiraiya, Senju Tsunade e Orochimaru.














Namikaze Minato (Líder), Hatake Kakashi, Rin e Uchiha Obito.













Shiore e dois gennins de nomes desconhecidos.














Sarutobi Asuma (Líder), Akimichi Chouji, Yamanaka Ino e Nara Shikamaru














Yuuhi Kurenai (Líder), Hyuuga Hinata, Aburame Shino e Inuzuka Kiba.













Hatake Kakashi (Líder), Haruno Sakura, Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke.












Maito Gai (Líder), Hyuuga Neji, Rock Lee e Tenten.





  








Momochi Zabuza (Líder) e Haku.














Kaguya Kimimaro (Líder), Sakon (Ex-Líder), Ukon, Jiroubou, Tayuya e Kidoumaru.



  








Baki (Jounin Líder), Gaara, Kankurou e Temari, sendo que os três últimos são irmãos provavelmente apenas de pai, o Yondaime Kazekage.


  






Yakushi Kabuto (sub-líder), Akado Yoroi e Tsurugi Misumi (Líder do trio que é subordinado à Orochimaru).




  








Orochimaru (Jounin Líder - Disfarçado), Dosu Kinuta, Kin Tsuchi, Abumi Zaku (Todos Mortos).



  







Grupo formado por Jin (Líder), Suikon, Kyaku, e mais um membro de nome desconhecido.




  





  
Grupo dos melhores espadachins de Kirigakure no Sato, seus membros conhecidos e ativos são: Kisame Hoshigake, Zabuza Momochi, Kurosuki Raiga e Chojuuro que faz parte da guarda da Mizukage que está na reunião dos 5 kages no País do Ferro (Confirmado pelo Mangá 456).










Composto por Shizuku, Giita, Setsuna, Kusuna.













Composto por Jiraiya (Jounin líder), Minato Namikaze e dois gennins desconhecidos.











Genma Shiranui (Líder), Shizune, e Raidou Namiashi.













Grupo que protegeu o Lorde Feudal do País do Fogo, formado por Sarutobi Asuma, Chiriku, Kazuma, Kitane, Nauma, To´ou, Seito e outros cinco membros ainda não citados.


  





  
Sasori (morto), Orochimaru (ex-membro/morto), Zetsu, Deidara (morto), Pain (Representante do Líder-mortos), Hoshigaki Kisame, Kakuzu (morto), Hidan (morto), Konan (saiu da organização), Uchiha Itachi (morto) e Tobi/Uchiha Madara.




                                                        TIMES   ATUAIS                                                                                 






Kakashi Hatake (Líder Temporario), Nara Shikamaru, Yamanaka Ino e Akimichi Chouji.












Yuuhi Kurenai (Jounin Líder), Kakashi Hatake (Líder Temporario), Hyuuga Hinata, Inuzuka Kiba, Aburame Shino.



  






Kakashi Hatake (Líder), Yamato(Capitão), Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Sai.













Maito Gai (Jounin Líder), Rock Lee, Hyuuga Neji e Tenten.











Orochimaru (Nukenin/Otokage), Jiraiya, Tsunade (Hokage).












Sabaku no Gaara (Kazekage), Kankurou, Temari.













Time escolhido por Konohamaru. No anime Naruto estão com 8 anos e são estudante de academia. Já no Naruto Shippuden são genins escolhidos no mesmo time liderados por Ebisu.









Time selecionado por Furiido com o intuito de atacar Konoha. Composto por Furiido (líder), Fuen, Fuuka e Fudou.











Time selecionado por Guren para combater os ninjas de Konoha durante a missão de despertar o Sanbi com a habilidade de Yuukimaru. Composto por Guren (líder), Kinji, Gozu, Kigiri, Nurari, Yuukimaru e Kiho.








Deidara (Morto), Uchiha Itachi (Morto)(manga), Kisame Hoshigake, Hidan (Soterrado), Konan, Kakuzu(Morto), Zetsu, Pein (Lider - Morto) (manga), Tobi/Uchiha Madara.





                                                  NO MANGÁ                                     


Time Asuma: Nara Shikamaru (Líder depois da morte de Asuma), Yamanaka Ino, Akimichi Chouji.
___________________________________
Time Kurenai: Kakashi Hatake (Líder Temporario), Hyuuga Hinata, Inuzuka Kiba e Aburame Shino.
___________________________________
Time Kakashi : Kakashi Hatake (Líder), Yamato (Capitão e vice-líder), Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Sai.
___________________________________
Time Gai : Maito Gai (Líder), Rock Lee, Hyuuga Neji e Tenten.
___________________________________
Sannin : Tsunade (Godaime Hokage).
___________________________________
Irmãos da Areia : Sabaku no Gaara (Kazekage), Kankurou e Temari.
___________________________________
Equipe Hebi : Suigetsu, Karin, Juugo, Uchiha Sasuke (Líder).
___________________________________
Falcão : Renomeação da Equipe Hebi, mantém os mesmos integrantes, se fundiu temporariamente com Akatsuki e depois desapareceu.
___________________________________
Akatsuki: Hoshigaki Kisame, Uchiha Madara/Tobi (Líder e um dos fundadores), Zetsu.
___________________________________
7 Espadachins da Névoas : Grupo dos melhores espadachins de Kirigakure no Sato, seus membros conhecidos são: Hoshigaki Kisame, Momochi Zabuza, Kurosuki Raiga e Chojuuro que faz parte da guardada Mizukage que está no País do Ferro para a reunião dos 5 kages 
(Confirmado pelo Mangá 456).
___________________________________
Time Samui : Omoi, Karui, Samui como lider e Kira Hachi como o mestre.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Tecnologia do Blogger.

Widget Mapa

▲ Ir para Topo