Akatsuki


 Informações

Akatsuki (em japonês:  Akatsuki, lit. amanhecer, aurora) é uma organização criminosa fictícia do anime/mangá Naruto. Foi apresentada durante a primeira parte da série (Naruto), mas os seus membros foram sendo divulgados e ganhando importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte (Naruto: Shippuuden). Essa organização originalmente é composta por dez shinobis (ninjas) exilados de suas vilas, os nukenins.



Sobre a organização

Liderança
O verdadeiro líder da Akatsuki mostrado recentemente no mangá(Ao contrario de muitos entendimentos errados) foi Pein, Sendo que o mentor por traz da organização foiUchiha Madara, que foi um dos fundadores da organização, junto com Yahiko. Essa organização tem por meta a coleta de todos os Bijuus, criaturas compostas unicamente de Chakra. Inicialmente o número de componentes era de dez ninjas, porém seu número de integrantes acabou por ser reduzido com a fuga de Orochimaru da organização, e também pelas mortes de Hidan, Kakuzu, Deidara, Uchiha Itachi,Kisame Hoshigake, Konan, Nagato e Akasuna no Sasori sendo este último substituído por Tobi.

Cada membro da Akatsuki possui um Hitaiate (em japonês: Bandana) de seu vilarejo de origem com um risco transversal feito para simbolizar a deserção e o ódio por sua vila natal, um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas(simbolizando a chuva de sangue da 3°guerra). Cada anel possui um símbolo diferente: 臨, 兵, 闘, 者, 皆, 陳, 裂, 在, 前.
Quando os integrantes saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos Jutsus, mas seu objetivo primário é a captura dos Bijuus e hospedeiros, os ditos Jinchuurikis. O Bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal para seu hospedeiro: os integrantes da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção astral, feita pelo Jutsu Gentoshin no Jutsu, ou pela presença real no local; posicionam-se e executam uma técnica surpreendente, o Genryuu Kyuu Fuujin; com essa técnica o chakra do Bijuu é extraído de seu Jinchuuriki e armazenado para uso posterior da organização.
O anel dos integrantes da Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a joia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O décimo (10º) membro ainda não foi substituído oficialmente, visto que o anel de Orochimaru não está sob a guarda da Akatsuki.
Atualmente a Equipe Taka (Falcão) se aliou a Akatsuki, para que assim consigam realizar suas metas, que em muito se cruzam. Porém Suigetsu, Karin, Juugo e Sasuke Uchiha não são oficialmente membros, já que não possuem os anéis.

Objetivos da Akatsuki

A organização passou a reunir ninjas com habilidades únicas e muito poderosas. Inicialmente seu objetivo era o de coletar dinheiro para a organização poder se manter, onde quem administrava o dinheiro era um dos dez membros, Kakuzu. A segunda meta era a de criar uma maneira de conseguir capturar os Bijuus, com isso veio a criação de um dos mais poderosos Fuuinjutsus, o Genryuu Kyuu Fuujin, a Akatsuki irá causar as guerras entre as Grandes Nações Shinobis eles não irão pertencer a nenhuma nação, eles irão somente preparar os shinobis mercenários para a guerra, sendo contratados para cumprir cada batalha cada um por si, por uma baixo preço, e quando estiverem na liderança do Mercado da Guerra usando o poder dos bijuus irão causar grandes guerras à altura do mercado, em consequência disso tudo, controlando cada guerra criando um domínio no monopólio da guerra, destruindo o sistema de vilas shinobis das Grandes Nações, forçando os países a depender da Akatsuki, e com isso, o terceiro e último objetivo, controlar o mundo

Plano Olho da Lua

Olho da Lua é o misterioso plano de Madara e por fim o objetivo final dele na Akatsuki. Há muito tempo atrás um sacerdote chamado Eremita dos Seis Caminhos trouxe a paz ao mundo, selando uma criatura em si mesmo, através de uma técnica que ele criou, essa técnica fazia de um ser humano recipiente de um bijuu, essa criatura era conhecida como Juubi, ou seja, o Bijuu de 10 caudas. ele foi o Jinchuuriki na Juubi, o primeiro jinchuuriki. Mas o sacerdote sabia do perigo: se morresse a Juubi sairia do seu corpo e voltaria a assolar o mundo Shinobi. Sendo assim, ele dividiu a Juubi em 9 partes, ou seja, os 9 Bijuus conhecidos: Ichibi, Nibi, Sanbi, Yonbi, Gobi, Rokubi, Shichibi, Hachibi e Kyuubi. Depois ele se explodiu no céu, criando assim a Lua, onde estava o último pedaço da Juubi. Madara pretende pegar os 9 Bijuus e juntar com o último pedaço da Juubi, que está na Lua, e assim ser seu Jinchuuriki. Depois pretende fazer o Jutsu: "Tsukuyomi Infinito" a partir do qual a Lua se tornaria um olho com Sharingan gigante e todas pessoas iriam ficar sob o controle de Madara

Bijuus capturados

Os bijuus são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Atualmente a Akatsuki já possui sete dos ditos bijuus; quem recebe o bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki (em japonês: 人柱力 "Poder do Sacrifício Humano")
  • Ichibi no Shukaku
  • Status: Capturado e selado pela Akatsuki
  • Capturado por: Deidara e Sasori
  • Nibi no Nekomata
  • Status: Capturado e selado pela Akatsuki
  • Capturado por: Hidan e Kakuzu
  • Sanbi no Kappa
  • Status: Capturado e selado pela Akatsuki
  • Capturado por: Deidara e Tobi
  • Yonbi no Saru
  • Status: Capturado e selado pela Akatsuki
  • Capturado por: Uchiha Itachi e Hoshigaki Kisame
  • Gobi no Irukauma
  • Status: Capturado e selado pela Akatsuki
  • Capturado por: ??
  • Rokubi no Namekuji
  • Status: Capturado e selado pela Akatsuki
  • Capturado por: Pein
  • Shichibi no Kabutomushi
  • Status: Capturado e selado pela Akatsuki
  • Capturado por: Orochimaru e Sasori
  • Hachibi no Ushi-Oni
  • Status: Selado no Jinchuuriki
  • Kyuubi no Youko
  • Status: Selado no Jinchuuriki



Tabela de membros

A tabela abaixo mostra a divisão dos membros da Akatsuki, seus respectivos deuses e anéis:
KanjiSignificadoDeusDedo*MembroOrigem
0Rei - 零zeroNenhumPolegar DireitoPein/Nagato (Morto)Vila Oculta da Chuva
1Sei - 青azul/verdeSeiryuIndicador DireitoDeidara (Morto)Vila Oculta da Pedra
2Haku - 白brancoByakkoMédio DireitoKonan ***(Morta)Vila Oculta da Chuva
3Shu - 朱EscarlateSuzakuAnelar direitoUchiha Itachi (Morto)Vila Oculta da Folha
4Kai - 玄javaliGenbuMínimo direitoZetsu (Vivo)Vila Oculta da Grama
5Sora - 空céuKuuchinMínimo esquerdoOrochimaru **(Vivo em Kabuto Yakushi)Vila Oculta da Folha
6Nan - 南sulNanjuAnelar esquerdoHoshigaki Kisame (Morto)Vila Oculta da Névoa
7Kita - 北norteHokutoMédio esquerdoKakuzu (Morto)Vila Oculta da Cachoeira
8San - 三trêsSantaiIndicador esquerdoHidan**** (Imobilizado)Vila Oculta das Fontes
9Tama - 玉esferaGyokunyoPolegar esquerdoAkasuna no Sasori (Morto)
Tobi/Uchiha Madara (Vivo)
Vila Oculta da Areia
Vila Oculta da Folha
* Em um dos esconderijos da Akatsuki, onde os Bijuus (demônios selados dentro de pessoas) são removidos de seus Jinchuurikis (pessoas que possuem esses demônios), é mostrado uma grande estátua invocada por Pein, onde cada dedo das mãos da estátua representa o lugar em que cada anel estava anteriormente.
** Orochimaru não é mais da Akatsuki pois resolveu sair ao ver que Itachi era mais forte que ele, pois tentou derrota-lo para pegar seu corpo.
**** Konan deixou a Akatsuki após a morte de seu amigo, Nagato, porém foi morta por Madara, após sair da Akatsuki.
*** Hidan provavelmente está vivo, porém imobilizado após a luta contra Nara Shikamaru que o soterrou em um lugar secreto de seu clã, provavelmente ele volte na guerra contra as cinco grandes nações, já que seu parceiro Kakuzu foi ressuscitado e pode costurá-lo novamente; sua foice foi guardada pelo clã Nara.


Integrantes


Membros ativos

  • Zetsu (em japonês: ゼツ Zetsu, lit. árvore zero)
Um membro misterioso da organização e braço direito de Tobi. Aparenta possuir "dupla personalidade", ou então duas metades diferentes em um mesmo corpo. Possui a habilidade de fundir seu corpo a diversos materiais, tais como os troncos de árvores, as rochas, a grama, o solo. Possui uma visão de longo alcance, podendo ver claramente quem se aproxima a muitos metros.Um de seus trabalhos na Akatsuki é o de eliminar corpos que a organização julgue não serem úteis, para assim desaparecer com qualquer vestígio da organização, mantendo-a no anonimato.



  • Tobi / Madara Uchiha (em japonês: うちは マダラUchiha Madara, lit. manchado


Recebeu o anel de Akasuna no Sasori, quando este morreu, ao entrar para a Akatsuki apesar de ter sido o último integrante a adentrar na organização, Tobi revela ser posteriormente Uchiha Madara, um dos fundadores da Akatsuki. Possui uma máscara laranja feita em espirais, com um único furo no olho direito. A personalidade de Tobi inicialmente era diferente dos outros integrantes da organização, ele era brincalhão, extrovertido e desajeitado, sendo o ultimo a ser recrutado pela organização; porém após revelar sua verdadeira identidade, sua personalidade muda completamente, passando a ser uma pessoa fria, calculista e manipuladora, foi o último membro a entrar na Akatsuki








Membros Mortos

  • Pein / Nagato (em japonês: ペイン Pein, lit. dor)
Possui um Doujutsu lendário chamado Rin'negan que é o mais venerado dos doujutsus existentes. O Rin'negan, consegue utilizar qualquer técnica com um dos Cinco Elementos da Natureza. Pein possui seis corpos que compartilham a mesma consciência e que são controlados por Nagato. Dentre suas habilidades está a capacidade de invocar diversas espécie de seres e um jutsu poderoso capaz de ressuscitar as pessoas que ele matou. Cada um dos seis corpos de Pein podem utilizar somente um tipo de técnica, e cada um possui um manto da Akatsuki, e diversospiercings espalhados pela face, que servem como transmissores de chakra. Pein nomeia-se um "Deus", devido ao seu grande poder Pein/Nagato morreu após usar todo o seu chakra para reviver os habitantes mortos durante seu ataque à vila da folha (konohagakure).

Konan (em japonês: 小南 Konan, lit. pequena do sul)
Amiga de infância de Nagato e Yahiko, os três foram alunos deJiraiya quando esteve na Vila Oculta da Chuva terra natal de Konan e seus amigos, Jiraiya ensinou a eles as técnicas ninjas, após três anos de treinamento ele partiu e deixou os três para fazer o seu próprio destino. Após a morte de YahikoKonanentrou para a Akatsuki junto com seu amigo, Nagato. Possui a habilidade de controlar pedaços de papel e formar origamispara atacar o inimigo. Konan abandonou a Akatsuki após a morte de Nagato, sendo posteriormente morta porUchiha Madara.



  • Itachi Uchiha (em japonês: うちは イタチ Uchiha Itachi, lit. fuinha)
O irmão mais velho de Uchiha Sasuke. Por ser do clã Uchiha possui um Sharingan. Para obter uma forma mais poderosa do Sharingan, o Mangekyou Sharingan, teve que matar o seu melhor amigo, Uchiha Shisui. Após obter o Mangekyou Sharingan recebeu ordens do alto escalão da Aldeia da Folha para exterminar todos os membros do Clã Uchiha, porém obteve a ajuda de seu novo mestre, Tobi/Uchiha Madara, mas Itachi não conseguiu matar seu irmão caçula, Uchiha Sasuke. Após esse extermínio, Itachi Uchiha torna-se um Nukenin da Aldeia da Folha. Suas técnicas são basicamente o uso de seu Sharingan, com isso torna-se extremamente habilidoso em Genjutsu, e devido à natureza de seu clã é extremamente habilidoso no uso de Técnicas do Elemento Fogo, Katon no Jutsu. Quando sai a campo forma dupla com Hoshigaki Kisame. Itachi foi morto por uma doença.


  • Sasori (em japonês: サソリ Sasori, lit. escorpião)
Conhecido como Akasuna no Sasori (em japonês:Sasori da Areia Vermelha). Um mestre tanto na criação quanto na utilização de marionetes. A maioria das marionetes utilizadas por outros Shinobis (Ninjas)eram de sua criação, e ele as considerava como uma arte, porém imperfeita. Sua arte tornou-se perfeita, sob seu ponto de vista, com a utilização e criação do Hitokugutsu, que transformava um ser humano em uma marionete, mantendo suas habilidades de quando era vivo. Akasuna no Sasori possuía a capacidade de utilizar-se de até Cem Marionetes em um único ataque, sendo que utilizou a técnica Karakuri Engeki • Akahigi Hyakki no Souen para conquistar um país inteiro. Conseguiu derrotar e matar Sandaime Kazekage, para posteriormente transformá-lo em uma de suas marionetes através do Hitokugutsu. Deidara referia-se à Sasori como sendo mais forte que ele, e o respeitava de certa forma. Para Sasori, a beleza verdadeira da arte estava na permanência, na imortalidade. Sasori foi morto por vovó Chiyo da aldeia da areia, com a ajuda de Sakura Haruno.



  • Deidara (em japonês: デイダラ Deidara)
Deidara se utiliza de uma argila especial para lutar, essa argila é guardada dentro de uma bolsa presa a cintura. Com as duas bocas que possui em cada palma de suas mãos, Deidara modela a argila, inserindo seu Chakra modificado dentro dela. Essa argila após ser expelida das duas bocas, geralmente possui a forma de algum animal, normalmente uma ave, mas podem ser aranhas, dragões, minas terrestres. Deidara entra na Akatsuki após desafiar e ser derrotado por Uchiha Itachi, Deidara após a batalha afirma que a arte de Uchiha Itachi é superior a sua. Deidara se suicida com sua bomba final, com o objetivo de matar Sasuke. Falhou.

  • Hidan (em japonês: 飛段 Hidan)
Foi voluntário de um Kinjutsu em sua vila natal, nesse Kinjutsu, Hidan teria imortalidade garantida se sacrificasse pessoas para o "Deus Jashin". Utiliza-se de uma foice com três lâminas, presa a uma corda, com essa arma ele consegue coletar sangue de suas vítimas para realizar seu único Jutsu, o Jujutsu - Shijihyouketsu. Essa técnica consiste em reverter todo o dano que o usuário receber para aquele que Hidan ingeriu o sangue. Quando saia a campo formava dupla com Kakuzu. Sua "imortalidade" tinha uma condição, realizar rituais para seu "Deus Jashin". Hidan está vivo desmembrado; foi soterrado por Shikamaru.



  • Kakuzu (em japonês: 角都 Kakuzu)
Kakuzu recebera a missão de matar o Shodaime Hokage, Senju Hashirama, mas falhou e ao voltar para sua vila, foi punido e preso, após isso, ele fugiu da prisão e roubou um Kinjutsu que lhe permitia roubar o coração de quatro pessoas, sendo assim com cada coração Kakuzu poderia utilizar todas as técnicas elementais, uma para cada um dos cinco corações. Um dos corações de Kakuzu fica em seu peito, mas os outros quatro ficam em máscaras que ficam presas em suas costas. O corpo de Kakuzu é composto de fios negros que podem ser manipulados livrementes, caso seja necessário Kakuzu pode liberar as suas máscaras sob a forma de monstros feitos a partir desses fios negros, cada monstro pode atacar independentemente e cada um utiliza um elemento, sendo que Kakuzu utiliza o elemento terra, Donton no Jutsu. Para que Kakuzu possa morrer é necessário que seus cinco corações sejam destruídos. Kakuzu é morto por Hatake Kakashi, Naruto Uzumaki, Shikamaru Nara e outros na luta contra os ninjas de Konoha.


  • Orochimaru (em japonês: 大蛇丸 Orochimaru, lit. círculo da grande serpente)
Um ex-membro da Akatsuki. Deixou a organização após falhar em obter o corpo de Itachi, resolveu seguir seus próprios objetivos. Obcecado pela idéia de ser imortal, passou a desenvolver Jutsus com esse propósito, dentre eles, o Fushi Tensei. Orochimaru deixou a Aldeia da Folha e a Akatsuki, sendo, portanto, perseguido por ambas. Criou a Vila Oculta do Som, localizado no País do Campo de Arroz. Foi selado por Uchiha Itachi que usou a espada do Susano'o durante a luta contra Uchiha Sasuke.




  • Kisame Hoshigaki (em japonês: 干柿 鬼鮫Hoshigaki Kisame, lit. tubarão fantasma)
Fez parte do grupo dos 7 Espadachins da Névoa, assim como Zabuza Momochi e Choujiro. Seu estilo de luta é mesclado entre a utilização de sua espada, a Samehada e Ninjutsus baseados no uso do elemento água, Suiton no Jutsu. É um Nukenin da Aldeia da Névoa. Quando saia a campo formava dupla com Itachi Uchiha, seu grande amigo. Cometeu suicídio após lutar contra Gai, para não fornecer informações sobre a Akatsuki.


0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Tecnologia do Blogger.

Widget Mapa

▲ Ir para Topo